Benner agiliza relacionamento entre colaboradores do Senac/SC

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A solução Gestão de Recursos Humanos, da Benner, especialista em software de gestão empresarial, foi adotada pela instituição de ensino profissional Senac de Santa Catarina, para permitir agilizar o relacionamento com seus colaboradores. Além de maior controle interno e consistência nas informações, a solução democratizou o acesso a todos os colaboradores, permitindo que visualizem, por meio de

A solução Gestão de Recursos Humanos, da Benner, especialista em software de gestão empresarial, foi adotada pela instituição de ensino profissional Senac de Santa Catarina, para permitir agilizar o relacionamento com seus colaboradores. Além de maior controle interno e consistência nas informações, a solução democratizou o acesso a todos os colaboradores, permitindo que visualizem, por meio de uma interface intuitiva, desde dados pessoais até demonstrativos salariais.

HR

Segundo o Senac/SC, os objetivos com a implementação eram obter maior consistência e credibilidade nas informações, além de estabelecer um controle mais apurado no processo de pagamento dos orientadores de curso. Com a adoção do Benner Gestão de Recursos Humanos, a instituição alcançou não só melhor controle interno dos processos, como também mais agilidade na obtenção das informações. 

A instituição é cliente da Benner já desde 2002. De início foram implantados os módulos Dossiê, Cargos e Salários e Ponto e Pagamento, o que incluiu a migração de todas as informações existentes em seu sistema de folha de pagamento. Posteriormente, outros módulos passaram a ser implementados, como o Web-Quiosque; Treinamento, Segurança e Medicina do Trabalho; Educação Corporativa; My Place e a solução de Gestão do Desempenho.

O Senac/SC está presente em todas as regiões do Estado de Santa Catarina e conta hoje com mais de 42 mil alunos,  1.942 docentes e 772 colaboradores técnicos e administrativos. Max Roque Kincezski, o diretor de Recursos Humanos explica o problema antes da adoção: “existia carência por um sistema inteligente capaz de propiciar aos usuários informações confiáveis, altamente disponíveis, seguras, suportando o elevado volume de acessos, possibilitando o desenvolvimento de relatórios com layouts mais atrativos e ainda sendo de fácil utilização”.

Agora, o Web-Quiosque, por exemplo, facilitou as consultas dos colaboradores aos gastos individuais e familiares do plano de saúde, no modelo de comparticipação e disponibilizou a descrição de todas as funções existentes na empresa. A solução de Gestão do Desempenho apoiou o Senac/SC na avaliação de competências, cadastrando todas as competências técnicas e comportamentais com seus respectivos indicadores, permitindo à à instituição avaliar e obter um feedback de seus programas de desenvolvimento da equipe e de desenvolvimento individual. Também já foi adotado o módulo Treinamento, Segurança e Medicina do Trabalho.

Além disso, em 2014, iniciou-se a implementação do módulo Educação Corporativa, que possibilita o planejamento e a gestão de cursos presenciais, à distância e semi-presenciais, com avaliações e monitoramento por indicadores dos resultados dos participantes dos cursos, integrado às plataformas de Ensino a Distância (EaD); e do My Place, portal web colaborativo que possibilita elevado grau de interação entre colaboradores, gestores e a área de RH.

Todo o escopo do projeto, bem como a venda da solução e suporte foram de responsabilidade da MSI Serviços de Informática, parceira da Benner desde 1997, com forte atuação no estado de Santa Catarina. De acordo com Kincezski, “o comprometimento da MSI proporciona a sensação de que estamos nos relacionando diretamente com a Benner. Isso transmitiu muita confiança e nos fez optar pela solução. Houve um grande empenho, dedicação, parceria e cumplicidade de ambas em resolver de forma rápida e segura os impasses corriqueiros oriundos da implementação de um novo sistema”.


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