Sonda IT firma parceria com Informatica para Integração, Governança e Big Data

Data StorageSoftware

A Sonda IT, companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, através da sua Divisão Enterprise Applications, que responde pelos negócios envolvendo a SAP e outros parceiros estratégicos como Software AG e OpenText, está ampliando seu portfólio através da aliança com a Informatica Corp. para acrescentar ao seu portfólio de ofertas as soluções para a Integração de

A Sonda IT, companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, através da sua Divisão Enterprise Applications, que responde pelos negócios envolvendo a SAP e outros parceiros estratégicos como Software AG e OpenText, está ampliando seu portfólio através da aliança com a Informatica Corp. para acrescentar ao seu portfólio de ofertas as soluções para a Integração de dados e de Aplicações, Qualidade e Governança de informações, MDM (Gestão de Dados Mestres) e Big Data ao seu leque de soluções.

bg

A integradora Sonda resolveu investir na parceria com a Informatica em função da demanda verificada em seus clientes que necessitam gerenciar altos volumes de dados, inclusive não estruturados, em ambientes heterogêneos e com necessidades contínuas de governança das informações e de aplicações, seja dentro do mundo SAP ou em ambientes legados.

Diante deste cenário, a aliança estabelecida com a Informatica visa oferecer esse portfólio que o mercado chama de Data Management, tanto aos clientes da sua base instalada quanto nos seus novos projetos de integração. “A parceria com a Informatica era um caminho natural, pois eles são reconhecidos pela liderança nesse segmento e apresentam um alto nível de satisfação dentro da base de clientes locais e globais”, explicou em comunicado o diretor de negócios da Divisão Enterprise Applications, André Leite.

A Sonda IT, que já é reconhecida por ser uma das principais parceiras da SAP através de um relacionamento de mais de 18 anos, também pretende replicar este modelo de sucesso com os novos parceiros como a Informatica. “O mercado está em evolução e, por conta disso, reformulamos nossa estratégia agregando soluções de empresas globais ao nosso leque de ofertas. Queremos ter poucos parceiros, mas que sejam líderes em seus mercados, pois buscaremos a liderança dentro desses ecossistemas”, afirma o diretor.

Para alavancar este objetivo, a Sonda IT conta com sua expertise na oferta de soluções na modalidade tradicional (licenças, projeto e suporte) ou 100% como Serviço, com a hospedagem no seu Data Center Tier III utilizando o conceito de Cloud Privada. “É um diferencial que as outras empresas não têm e a parceria já está funcionando em grandes contratos onde atuamos como integradores”.

O diretor de canais e alianças da Informática na América Latina, Olivar Martins, afirma que esta parceria faz parte da estratégia de expansão da companhia no Brasil. “A Sonda IT passa a ser um forte canal de vendas de software e serviços no Brasil. Com sede nos EUA e atuação no Brasil há oito anos, pretendemos ampliar a nossa penetração no mercado nacional a partir da parceria com a Sonda IT, que possui presença em vários segmentos e nas principais capitais, além dos bons níveis de formação dos profissionais e satisfação dos clientes. Sentimo-nos seguros em ter a Sonda IT representando e vendendo nossas soluções”, finaliza Martins.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor