Tecnologia da Procera permite análise avançada de redes móveis [com vídeo]

Big DataData StorageMobilidadeOperadorasRedes

Mensurar e mapear os pontos fortes e fracos da rede móvel é fundamental para que as operadoras consigam estimar melhor seus investimentos e focar em ações específicas para melhorar sua qualidade de serviço. Antenor Nogara, diretor de vendas para o Brasil da Procera, explicou como as soluções da companhia norte-americana, presente no Futurecom 2014, podem

Mensurar e mapear os pontos fortes e fracos da rede móvel é fundamental para que as operadoras consigam estimar melhor seus investimentos e focar em ações específicas para melhorar sua qualidade de serviço.

Antenor Nogara, diretor de vendas para o Brasil da Procera, explicou como as soluções da companhia norte-americana, presente no Futurecom 2014, podem fornecer inteligência avançada sem interferir na experiência de uso do cliente.

Nogara ainda fala sobre como a massa de informações que as soluções da Procera fornece pode ser utilizada em aplicações de big data, extrapolando o simples mapeamento de cobertura e oferecendo insights sobre o comportamento dos usuários e potenciais oportunidades de monetização para as operadoras.

Os hábitos de consumo de dados, por exemplo, podem determinar o quanto uma rede, em determinada localidade, precisa ser reforçada casos os assinantes demandem mais largura de banda, para o consumo de vídeos e streaming de áudio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor