Teradata 2014 Partners Conference se expande além das TI

Big DataData StorageHOME

A Teradata anunciou a edição deste ano da 2014 PARTNERS Conference and Expo que decorrerá de 19 a 23 de outubro no Centro de Convenções Gaylord Opryland em Nashville, Tennessee. Este ano, o alcance da Partners Conference será maior de forma a chegar a todos os profissionais do setor. Irão decorrer mais de 200 sessões que

A Teradata anunciou a edição deste ano da 2014 PARTNERS Conference and Expo que decorrerá de 19 a 23 de outubro no Centro de Convenções Gaylord Opryland em Nashville, Tennessee.

SlidePartnersConf-e1412100958727

Este ano, o alcance da Partners Conference será maior de forma a chegar a todos os profissionais do setor. Irão decorrer mais de 200 sessões que visam demonstrar como é possível acrescentar valor ao negócio com práticas pioneiras, através de análises de Big Data, aplicações de marketing e análise de dados.

Durante o evento, a Teradata irá disponibilizar jornais anunciando novos produtos e ideias revolucionárias ao mesmo tempo que divulga o evento, a partir duma redação virtual.

O evento é dirigido por Alan Chow, líder da Teradata Cloud Platform Operations e profissional inovador que desenvolveu o sistema original de arquivos de base de dados da Teradata. O Presidente da Conferência se congratula com o crescimento do evento: “nosso fôrum anual está expandindo seu alcance para além das TI, de forma a tornar-se a conferência líder global nessa categoria dedicada aos profissionais do setor dos Dados”.

Chow acrescenta ainda que essa “é uma experiência muito valiosa, dedicada à partilha de conhecimento e ideias novas e úteis quer para o setor das TI como também para os analistas, marketeers, executivos, cientistas de dados e, inclusive, estudantes. O evento atrai uma rede que está em rápido crescimento: os seguidores dos dados, uma sociedade inteligente de visionários pragmáticos, líderes de opinião, ativistas de dados, futuristas e pensadores livres da Teradata em busca de novas formas de explorar o negócio dos bytes”.

A Conferência da Teradata marca o epicentro do que os peritos chamam um mercado quente. Segundo um estudo recente da Forbes sobre as tendências do Big Data, a A.T. Kearny prevê que o investimento mundial em hardware, software e serviços Big Data crescerá cerca de 30% ao ano até 2018, alcançando um valor total de mercado de 114 bilhões de dólares.

Estão também aumentando os aplicativos analíticos e de marketing em áreas de negócio que movem um bilhão de dólares, onde os principais analistas de TI posicionam a Teradata como líder, fazendo da Partners Conference um evento onde devem estar todos aqueles que querem conhecer a fundo as tendências relevantes do mercado.

Este ano, a Teradata oferece um pacote Virtual da Conferência que faz chegar o evento a uma audiência ainda mais global utilizando tecnologia digital e 3D para possibilitar interações aos usuários. O evento virtual funcionará de 20 a 22 de outubro e oferece sessões em streaming aos visualizadores através de computador, tablet ou smartphone.

Tanto os participantes que se encontram em Nashville como os que se ligam ao evento online poderão aceder a sessões específicas, utilizar a rede para conversar, participar em sessões de perguntas e respostas, ver demonstrações de produtos e muito mais. Chow assegura: “Também teremos uma redação virtual onde os apresentadores vão entrevistar os visitantes e convidados especiais, e que criará mais notícias de última hora e novidades”.

Uma particularidade intrínseca à Partners Conference é a apresentação dos clientes. Esse ano, o alinhamento do evento inclui profissionais de dados de empresas globais como o eBay, Netflix, AT&T, a Sociedade Americana do Cancro, ou o Grupo Bancário Lloyd, por exemplo.

Prevê-se ainda que a PARTNERS EXPO atraia milhares de seguidores de empresas de todos os setores e de 70 países diferentes. Pelos quatro dias de evento passarão exposições da Teradata e de seus parceiros incluindo eventos dos principais patrocinadores: IBM, MicroStrategy, SAS, Tableau e TIBCO.

A dimensão académica está também presente na Partners que inclui um concurso para estudantes universitários sobre “Solução de Problemas de negócio com Big Data e Analíticas”, bem como oportunidades de networking com empresas que procuram ampliar seus talentos em gestão integrada de marketing, integração de dados e análise de Big Data.

Os organizadores da conferência podem se gabar de que, segundo as estatísticas, 95% dos participantes das edições passadas afirmam que ir à Partners Conference é tempo muito bem investido. Pode obter mais informações, visitando o site do evento.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor