TOTVS inaugura Centro de Excelência e Inovação em Supply Chain

EmpresasHOMENegóciosSoftware

A TOTVS inaugurou em Joinville, Santa Catarina, o CEISupply, Centro de Excelência e Inovação em Supply Chain. O ambiente foi projetado para oferecer uma experiência real, de conexão entre todo o fluxo da cadeia de suprimentos, em especial os segmentos de Manufatura e Distribuição e Logística. O objetivo é promover o estudo e a aplicação

A TOTVS inaugurou em Joinville, Santa Catarina, o CEISupply, Centro de Excelência e Inovação em Supply Chain. O ambiente foi projetado para oferecer uma experiência real, de conexão entre todo o fluxo da cadeia de suprimentos, em especial os segmentos de Manufatura e Distribuição e Logística. O objetivo é promover o estudo e a aplicação de ações inovadoras e integradas aos diferentes nichos destes setores.

totvs_frente

Segundo a empresa, o CEISupply é um espaço para fomentar discussões com os clientes e parceiros sobre produtos e processos. Com isso, a companhia quer concentrar esforços para entender as características de Supply Chain, atuando no desenvolvimento de soluções especialistas e aderentes.

O público visitante poderá fazer uma imersão ao mundo real do Supply Chain, com demonstrações técnicas e práticas de todas as etapas do processo produtivo. A ideia é proporcionar um entendimento das tendências tecnológicas, de forma palpável, trabalhando em projetos inovadores que, de fato, estejam alinhadas com as necessidades das empresas do setor.

O centro de inovação conta com um laboratório de desenvolvimento e aplicação de protótipos de novas soluções, que serão testadas com maior riqueza de detalhes para que se chegue à versão final com um grau ainda maior de maturidade. O CEISupply já está com projetos de pesquisa e desenvolvimento em andamento, como o de RFID (Radio-Frequency Identification), mobilidade,hands free (com uso do Google Glass) e aplicações para dispositivos de aproximação (iBeacons).

“Estamos focados em soluções e conceitos inovadores para sermos mais especializados e essenciais aos nossos clientes. O objetivo é oferecer um diferencial competitivo às empresas por meio de tecnologias de ponta e totalmente aderentes às suas necessidades”, declarou em comunicado Vladimir Michels, diretor do segmento de Manufatura e Distribuição & Logística da TOTVS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor