Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aposta em Mini PCs de baixo consumo

EmpresasEscritórioNegóciosProjetosSetor Público

A Schalter, empresa de desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções integradas de automação comercial, bancária e tecnologia da informação, conquistou, via licitação, um contrato de R$ 1,15 milhão para o fornecimento de computadores para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Os Mini PCs da empresa utilizam tecnologia AMD de processamento, que reúne

A Schalter, empresa de desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções integradas de automação comercial, bancária e tecnologia da informação, conquistou, via licitação, um contrato de R$ 1,15 milhão para o fornecimento de computadores para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

mini pc schalter bit br

Os Mini PCs da empresa utilizam tecnologia AMD de processamento, que reúne em um único chip CPU, GPU e as controladoras, com a placa abrigando a memória e as interfaces físicas e conectores, que podem ser inseridos no projeto de acordo com as necessidades do cliente.

Com consumo extremamente reduzido, as máquinas utilizam a GPU integrada para acelerar funções do sistema, ao mesmo tempo que são capazes de rodar efeitos gráficos e vídeos em 1080p.

Segundo o fabricante, as vantagens dos Mini PCs são inúmeras, dentre elas menor consumo de energia, maior durabilidade (que pode ser até dez vezes maior que o de um PC comum) e menor custo de manutenção, pois como não possui ventilador, não permite a circulação de poeira ou sujeira no equipamento.

Por não possuir partes móveis, o nível de ruído dos Mini PCs é mínimo, além de aumentar exponencialmente a durabilidade do equipamento. A ausência de ventilador interno só é possível pelo elevado nível de eficiência energética do chip principal.

Foram adquiridas 900 unidades do Mini PC e todas foram instaladas em salas de audiência do tribunal espalhadas por todo o estado do Rio Grande do Sul para consulta a processos e todos contam com sistema operacional Windows 7 PRO.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor