Unisys firma acordo OEM e de nuvem gerenciada com SAP

Big DataCloudData StorageEmpresasFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosSoftware

A Unisys anunciou a assinatura de um acordo global em regime OEM (Original Equipment Manufacturer) com a SAP. O objetivo é fornecer serviços em nuvem gerenciados para a plataforma SAP HANA. Segundo a Unisys, estes acordos fortalecem as capacidades da empresa fornecer soluções de análise em tempo real aos clientes com base no software SAP

A Unisys anunciou a assinatura de um acordo global em regime OEM (Original Equipment Manufacturer) com a SAP. O objetivo é fornecer serviços em nuvem gerenciados para a plataforma SAP HANA. Segundo a Unisys, estes acordos fortalecem as capacidades da empresa fornecer soluções de análise em tempo real aos clientes com base no software SAP na plataforma de computação empresarial Forward! da Unisys.

Unisys

O acordo de OEM permitirá que a Unisys forneça completa infraestrutura para SAP embarcando licenças de software SAP HANA em sua plataforma de computação Forward!, para segmentos como bancos, governo, companhias aéreas, saúde e provedores de serviços de comunicações.

A solução possibilitará ainda que os clientes acessem serviços de análises para SAP HANA hospedados em um data center da Unisys ou de parceiros, por meio de uma assinatura com pagamento por uso. A abordagem, inicialmente direcionada ao governo federal dos Estados Unidos, fará com que o número de organizações com política de soluções que priorizam serviços em nuvem tenham acesso sob demanda a aplicações de big data, obtendo assim vantagens em relação à segurança e eficiência operacional e de custos.

“Usar informações de forma inovadora para fornecer valor ao negócio é um dos desafios mais importantes na computação empresarial atualmente, e SAP HANA é a melhor tecnologia para análise em tempo real para tomada de decisão que pode ajudar a alcançar este objetivo”, disse em nota Ed Coleman, Chairman e CEO da Unisys. “Por meio desses novos acordos com a SAP, pretendemos fornecer soluções modernas e de missão crítica que permitam que os clientes explorem o poder das informações a fim de impulsionar seus negócios.”

“Os clientes querem trabalhar com líderes e parceiros de negócios confiáveis durante sua mudança para a nuvem”, afirmou Jennifer Morgan, presidente da SAP para América do Norte. “Por meio desses novos acordos, a SAP e a Unisys pretendem atender à crescente demanda do mercado e às necessidades exclusivas de nossos clientes ao oferecer flexibilidade e novas opções simples para ajudá-los a executar o software SAP e seus negócios com mais eficiência”.

A plataforma Forward! da Unisys combina processadores da família Intel Xeon em uma arquitetura fabric. Com Forward!, a Unisys planeja fornecer uma plataforma de alto desempenho e com atributos de segurança avançados para as soluções SAP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor