VMware e HP unem-se pela mobilidade nos postos de trabalho

CloudData StorageMobilidade

Coordenar o gerenciamento de dispositivos, assegurar acesso a aplicações, definir estratégia mobile, traçar políticas de mobilidade e acompanhar o cumprimento das normas são alguns dos aspectos em que as empresas darão garantias com este acordo. A provedora de software e serviços de virtualização, VMware, anunciou que a sua plataforma AirWatch solutions se combinará com a experiência da

Coordenar o gerenciamento de dispositivos, assegurar acesso a aplicações, definir estratégia mobile, traçar políticas de mobilidade e acompanhar o cumprimento das normas são alguns dos aspectos em que as empresas darão garantias com este acordo.

vmware4

A provedora de software e serviços de virtualização, VMware, anunciou que a sua plataforma AirWatch solutions se combinará com a experiência da HP para permitir mobilidade nos postos de trabalho. Para além disso, os cliente verão reduzidos os tempos de implantação e do retorno do investimento dos dispositivos móveis de suas empresas.

De acordo com o comunicado enviado à mídia, os pacotes de serviços de mobilidade da HP, que contam com a plataforma AirWatch, incluirão Management Essencials Trusted App Access.

O primeiro destina-se a implementar rapidamente um dispositivo móvel corporativo com todas as funções e aplicativos sem necessidade de uma infraestrutura ou investimento significativos. O segundo permite um acesso seguro e um login exclusivo, oferecendo flexibilidade aos usuários para executarem os aplicativos a partir de qualquer ponto. Para além de permitir a qualquer dispositivo do próprio usuário (BYOD – Bring Your Own Device) executar aplicativos corporativos e armazenar dados de forma segura.

Este novo recurso cria mais opções de escolha para os clientes, adicionando um novo serviço cloud de entrega de baixa demanda, às já existentes opções de gestão cloud da HP.

“Estamos ansiosos para poder trabalhar com a HP e impulsionar a inovação de seus produtos em mercados chave, reforçando a segurança, a mobilidade, a cloud e big data, e permitindo aos usuários finais trabalhar, de forma rápida, com seus smartphones, tablets, laptops e dispositivos conectados de próxima geração”, confidenciou Sanjay Poonen, vice presidente executivo e diretor geral de End-User Computing da VMware.

O gestor destacou ainda que “a incorporação de nossas soluções de computação para usuário final, VMware Workspace suite, na oferta da HP Mobile Enterprise, permite aos clientes tirarem proveito das tecnologia emergentes na era da cloud móvel”.

A plataforma AirWatch, da VMware, oferece soluções para dispositivos móveis, aplicativos, correio eletrónico, browser e gestão de conteúdos e é utilizada por mais de 13 mil organizações em 150 países.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor