Workshop debate internacionalização de empresas

EmpresasNegócios

Em um momento de competição cada vez mais acirrada no mercado internacional, as companhias brasileiras terão uma boa oportunidade para discutir os caminhos para romper barreiras e ampliar seus negócios para fora do país. A Finep/MCTI e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizam hoje,  quarta-feira (22), o Workshop Inovação e

Em um momento de competição cada vez mais acirrada no mercado internacional, as companhias brasileiras terão uma boa oportunidade para discutir os caminhos para romper barreiras e ampliar seus negócios para fora do país. A Finep/MCTI e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizam hoje,  quarta-feira (22), o Workshop Inovação e Internacionalização de Empresas. O evento, que terá vagas limitadas, acontecerá no auditório do Edifício JK Financial Center, em São Paulo.

HR

“Teremos uma discussão qualificada sobre a internacionalização das empresas brasileiras, tendo a inovação como elemento estratégico para um crescimento sustentável”, destaca o superintendente da Área de Fomento e Novos Negócios da Finep, Paulo José de Resende. De acordo com ele, um dos objetivos é identificar companhias brasileiras que tenham potencial para se tornar empresas de atuação global.

A Finep e a Apex-Brasil assinaram, em março deste ano, uma minuta de acordo visando aumentar a produtividade da indústria nacional por meio do incentivo à inovação. Com os programas e linhas de financiamento oferecidos pela Finep e os projetos da Apex-Brasil, que apoiam a internacionalização e o incremento da competitividade por meio do design e da sustentabilidade, as organizações identificaram uma linha de atuação conjunta em benefício da competitividade das empresas brasileiras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor