Ação Informática e Stefanini fecham parceria na América Latina

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

A Ação Informática, uma das pioneiras no modelo de negócios de distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, e a Stefanini, multinacional provedora global de soluções de negócios baseadas em TI presente em 34 países, anunciaram uma ​​parceria de negócios que terá impacto em toda a América Latina. Com o

A Ação Informática, uma das pioneiras no modelo de negócios de distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina, e a Stefanini, multinacional provedora global de soluções de negócios baseadas em TI presente em 34 países, anunciaram uma ​​parceria de negócios que terá impacto em toda a América Latina. Com o acordo, a Stefanini passa a comercializar e implementar soluções construídas a partir de tecnologias do portfólio da Ação Informática em IBM, Oracle, HP e VMWare.

parceria tecnológica

De origem brasileira, as duas companhias estão em movimento de internacionalização e comemoram neste ano 27 anos de atuação no mercado de tecnologia da informação. A Ação Informática entra na parceria como distribuidora de valor agregado e a Stefanini como integradora e implementadora de soluções. “Buscamos parceiros que possam transformar nossas tecnologias em soluções eficientes para os clientes finais. Acreditamos que a Stefanini tenha todos os atributos necessários para isto, começando pelo porte internacional, que faz com que seja possível trabalharmos juntos em todos os países da América Latina onde as duas empresas atuam”, declarou em comunicado Enio Issa, presidente da Ação Informática.

“A parceria reforça o posicionamento da Stefanini como a maior provedora e integradora de TI da América Latina, aumentando o seu portfólio por meio das principais empresas de tecnologia da informação e ampliando a cobertura geográfica. A parceria agrega muito para a Stefanini, considerando como pontos fortes a agilidade, capilaridade e flexibilidade nas operações e, aproveitaremos ao máximo a sinergia da carteira de clientes das duas empresas. Além disto, a aliança nos fortalecerá frente aos desafios do mercado em 2015, como a competitividade de preços, alta da inflação e dos juros, e a desvalorização do real”, complementa Antonio Bruno, Diretor de Produtos e Parcerias da Stefanini.

Além da ampla oferta de produtos multimarcas, a Ação desenvolverá um Plano de Desenvolvimento de Negócios exclusivo para alavancar a parceria com a Stefanini por meio de capacitação, geração de leads e eventos, entre outras ações. O acordo entre as duas empresas inaugura um novo momento para a Ação Informática. “Estamos ganhando corpo e mercado com nosso movimento de internacionalização e ter mais um parceiro forte na América Latina faz toda a diferença. A Stefanini nos agrega sua grande expertise também no mercado financeiro, onde queremos estar cada vez mais presentes.”, comentou em comunicado Marcelo Issa, Diretor de Marketing e Alianças da Ação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor