AGORA Telecom entra no mercado de videomonitoramento

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSegurançaSoftware

A AGORA Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, passa a atuar em um novo segmento de soluções tecnológicas. A distribuidora firmou parceria com a fabricante canadense MarchNetworks, empresa pertencente ao grupo americano Infinova Corp, para compor uma oferta competitiva de soluções de ponta a ponta para videomonitoramento,

A AGORA Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, passa a atuar em um novo segmento de soluções tecnológicas. A distribuidora firmou parceria com a fabricante canadense MarchNetworks, empresa pertencente ao grupo americano Infinova Corp, para compor uma oferta competitiva de soluções de ponta a ponta para videomonitoramento, com a alternativa de integração da base pré-instalada e gerenciamento simultâneo de câmeras analógicas e IP.

camera vigilancia

Já consolidada entre as maiores provedoras de soluções de conectividade, radiocomunicação, segurança e soluções IP, a AGORA Telecom buscou um fabricante com produtos de alta tecnologia e qualidade para agregar sistemas de videomonitoramento ao seu portfólio. “As soluções MarchNetworks/Infinova possuem a qualidade e as funcionalidades adequadas às demandas do mercado brasileiro. Realizamos uma negociação que nos permite trazer produtos de qualidade com um custo atraente para os clientes e que vai nos impulsionar na busca por uma fatia relevante desse segmento”, declara o diretor da área de soluções em Conectividade da distribuidora, Fabiano Bellini.

A AGORA Telecom foca sua atuação em demandas de grande porte como, por exemplo, cidades digitais, rodovias, shoppings e condomínios, e está pronta para entregar projetos de ponta a ponta, provendo câmeras indoor e outdoor, gravadores (NVRs), rádios ponto a ponto e ponto-multiponto, switches, servidores para armazenamento, software de gestão, além de soluções de analise facial e de volumes (analytics).

É possível integrar a base pré-instalada, ampliar e realizar o gerenciamento de banda e das câmeras analógicas e digitais por uma mesma central. Assim, preserva-se o investimento anterior do cliente.

Inicialmente, as prospecções da AGORA Telecom neste novo segmento de negócios contam com o apoio de cerca de 30% de seus 400 revendedores, sendo que alguns já têm forte atuação em projetos de videomonitoramento. “Mas há espaço para que este canal se amplie rapidamente, pois estamos em busca de novas revendas que trabalhem com soluções de videomonitoramento, pois esta solução certamente irá agregar muito valor aos canais deste segmento”, ressalta o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor