Apple seleciona Aerohive para projeto do governo dos EUA

HOME

O ConnectED é uma iniciativa do governo dos Estados Unidos que prevê o treinamento dos professores no sentide de que estes façam o melhor uso dos recursos tecnológicos, garantindo aos estudantes um  ensino individualizado e de rico conteúdo digital. A Aerohive Networks irá fornecer toda a infraestrutura Wi-Fi a implementar em 114 escolas. O suporte da Apple ao

O ConnectED é uma iniciativa do governo dos Estados Unidos que prevê o treinamento dos professores no sentide de que estes façam o melhor uso dos recursos tecnológicos, garantindo aos estudantes um  ensino individualizado e de rico conteúdo digital. A Aerohive Networks irá fornecer toda a infraestrutura Wi-Fi a implementar em 114 escolas.

obama-connected-2

O suporte da Apple ao ConnectEd se dará por meio da concessão de iPads, MacBooks e Apple TV’s às 114 escolas, juntamente com o desenvolvimento do suporte técnico e profissional, numa contribuição de mais de US$ 100 milhões.

A empresa selecionou ainda um grupo de parceiros que, compartilhando a visão da companhia sobre a possibilidade de transformação da educação com tecnologia, fornecerão conteúdo educacional, adaptando programas de ensino e conectividade de rede, sendo a Aerohive a única empresa de infraestrutura de Wi-Fi trabalhando com a Apple neste projeto.

A Aerohive fornecerá infraestrutura Wi-Fi como parte do conjunto da Apple,  o que significa suporte aos dispositivos fornecidos pela empresa da maçã, garantia de acesso seguro ao conteúdo e aos programas de ensino, os pontos de acesso de rede sem fio e o gerenciamento baseado em sua nuvem.

Para oferecer a melhor experiência possível na conexão Wi-Fi para os dispositivos Apple, a Bonjour Gateway da Aerohive foi desenvolvida em alinhamento com as propriedades e os requisitos de iOS e dispositivos de cliente baseados em OS X para gerenciar e controlar a disponibilidade dos serviços da Apple, como AirPrint, AirPlay, compartilhamento de arquivos e aplicativos de colaboração.

O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Aerohive Networks, Bill Hoppin, destacou que “a Apple tem a capacidade de trabalhar com qualquer solução no mercado e estamos verdadeiramente honrados que a Aerohive seja a escolhida para estar ao lado da Apple no apoio a esta importante iniciativa”.

Hoppin salientou ainda que a Aerohive partilha da visão de sua parceira: “como a Apple, nós entendemos que a tecnologia pode transformar a sala de aula. Nossa robusta infraestrutura Wi-Fi para os dispositivos Apple permitirá que essas escolas obtenham o máximo das novas tecnologias, focando no engajamento dos alunos e abrindo novas oportunidades”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor