Avnet conquista distribuição global dos produtos Lenovo Enterprise

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetos

A Avnet Technology Solutions, especializada em distribuição de soluções de TI foi autorizada globalmente como distribuidor Lenovo. Com essa autorização, a Avnet agora distribui os servidores Lenovo System x (x86) e soluções relacionadas, tendo concluído o processo de transição dos Sistemas x de servidores IBM para os servidores corporativos Lenovo. A partir de sua tradição

A Avnet Technology Solutions, especializada em distribuição de soluções de TI foi autorizada globalmente como distribuidor Lenovo. Com essa autorização, a Avnet agora distribui os servidores Lenovo System x (x86) e soluções relacionadas, tendo concluído o processo de transição dos Sistemas x de servidores IBM para os servidores corporativos Lenovo.

lenovo enterprise

A partir de sua tradição como o maior distribuidor mundial de servidores IBM x86, a Avnet auxiliará seus canais parceiros em mais de 40 países através das regiões da Ásia-Pacifico, Europa, Oriente Médio e África, América Latina e Caribe, e América do Norte a prosseguirem no desenvolvimento e na expansão de seus negócios corporativos.

“A Lenovo tem vivenciado um grande momento em seu negócio de servidores corporativos e a sua aquisição do negócio System x da IBM é o início de uma nova e empolgante era para o mercado de x86”, disse em nota Tony Madden, vice-presidente sênior e executivo do negócio de fornecedores para a Avnet Technology Solutions Global. “A Avnet está trabalhando muito próxima da Lenovo para assegurar uma transição sem sobressaltos entre os canais parceiros existentes de System x e seus clientes. Além disso, nosso time de vendas em todo o mundo está abraçando ativamente os canais parceiros para conquistar novas oportunidade e ajudá-los a transformar a inovadora tecnologia Lenovo em soluções de negócios para seus clientes em qualquer parte do mundo”.

Ao trabalhar com a Lenovo, a Avnet distribuirá o System x, BladeCenter e Flex System Blade Server e switches, sistemas integrados Flex baseados em x86, servidores NeXScale e iDataPlex e os software correlatos, blade networking e operações de manutenção. Para auxiliar os canais parceiros a oferecerem uma solução completa de ponta a ponta, a Avnet continuará a fornecer toda a variedade de sua tradicional oferta de serviços, tais como logística, vendas, marketing, finanças e serviços técnicos, estrategicamente alinhados com os serviços de negócios, TI, ciclo de vida e educação.

“A Avnet tem um longo e comprovado histórico na bem-sucedida construção de ecossistemas de canais e de alianças globais para a linha de produtos Lenovo System x recentemente adquirida”, afirmou em comunicado Wilfredo Sotolongo, vice-presidente de Vendas mundiais e de Sistemas Corporativos do Grupo Lenovo. “Eles têm a expertise mundial para nos ajudar a implantar uma estratégia de canal clara e modular alinhada com o compromisso da Lenovo com a qualidade, com a inovação e com o valor de um dos mais abrangentes portfolios de produtos disponíveis. Juntos, Lenovo e Avnet irão garantir aos nossos canais parceiros o acesso a recursos globais e à tecnologia inovadora para criar oportunidades rentáveis de crescimento mútuo.

Além de seu novo relacionamento com a Lenovo, a Avnet dará sequencia os seus quase 30 anos de história trabalhando com a IBM. A Avnet continuará a dar suporte à IBM e às suas soluções, serviços e programas que não são parte da aquisição do System x da Lenovo. Isso inclui os Power Systems, sistemas de armazenamento, servidores Flex e dispositivos PureApplication e PureData, bem como os serviços de treinamento IBM oferecidos através da Academia Avnet. A Avnet continuará, também, a abastecer seus parceiros com a ampla gama de software IBM, serviços e tecnologias de armazenamento de modo a permitir que eles ofereçam soluções completas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor