AWS apresenta novos programas e iniciativas para rede de parceiros

CloudEmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Amazon Web Services anunciou um aumento significativo dos benefícios oferecidos para parceiros, como novos Managed Services (serviços gerenciados) e SaaS Partner Programs (programas de parceiros SaaS), além de treinamento específico para o programa AWS Partner Network (APN). A AWS também anunciou o Premier Consulting Partners 2015, uma designação que reconhece 28 parceiros e com

A Amazon Web Services anunciou um aumento significativo dos benefícios oferecidos para parceiros, como novos Managed Services (serviços gerenciados) e SaaS Partner Programs (programas de parceiros SaaS), além de treinamento específico para o programa AWS Partner Network (APN).

aws1

A AWS também anunciou o Premier Consulting Partners 2015, uma designação que reconhece 28 parceiros e com experiência na construção e migração de soluções dos clientes para a plataforma AWS e prestam serviço ao cliente com excelência. A AWS anunciou também que sua participação no mercado cresceu para mais de 1.900 produtos de software pré-configurados para o AWS Cloud e disponíveis por meio de 23 categorias diferentes que os clientes podem comprar com apenas um clique.

À medida que organizações e empresas de todos os tamanhos adotam a AWS para uma grande variedade de uso – desde o desenvolvimento de novas aplicações entregando análise de dados em tempo real, até a reinvenção das suas estratégias digitais e websites e a migração de data centers de missão crítica inteiros–, os consumidores passaram a, cada vez mais, se apoiar nos parceiros da AWS em busca de soluções e serviços que atendam suas necessidades de negócios. O programa AWS Partner Network (APN), que disponibiliza suporte técnico, de negócios e marketing para esse ecossistema cresceu mais de 75% no último ano. Similarmente, o AWS Marketplace adicionou centenas de novos softwares entre categorias como segurança, infraestrutura de redes e business intelligence. Consumidores em todo mundo agora utilizam mais de 70 milhões de horas dos softwares de AWS Marketplace a cada mês.

“O crescimento no programa APN no último ano e nas capacidades dos nossos parceiros, destaca o quão críticos são esses parceiros para o sucesso dos nossos clientes”, afirmou em comunicado Terry Wise, diretor de Worldwide Partner Ecosystem da AWS. Enquanto a nuvem se torna cada vez mais a plataforma padrão para empresas de todos os tamanhos, nunca houve um melhor momento para ser um membro da APN. Para 2015, planejamos mais que dobrar os investimentos em nossos parceiros por meio do conjunto mais significativo de atualizações, melhorias e novos benefícios para a APN desde a sua criação. Estamos muito animados para trabalhar com o nosso ecossistema e ajudá-los a crescer seus negócios, diferenciar suas ofertas, e impulsionar o sucesso dos nossos clientes em comum.”

A AWS está fornecendo ofertas adicionais para ajudar seus parceiros a expandir suas soluções AWS e acelerar o engajamento do cliente. Como parte desses esforços, a AWS disponibilizará um guia de boas práticas para transformação em cloud, assim como o financiamento para provas de conceito de clientes qualificados. Além disso, a AWS vai financiar até metade dos serviços profissionais de parceiros nas categorias Advanced e Premier Partners, e toda a utilização de AWS para projetos de clientes elegíveis para prova de conceito. Mais ainda, a AWS está fornecendo a parceiros créditos de uso grátis para o desenvolvimento de soluções, bem como benefícios de marketing para ajudá-los a promover suas soluções para os clientes.

O AWS APN inclui vários programas para dar suporte aos parceiros em áreas chave dos seus negócios AWS. Esses programas incluem o AWS Channel Reseller Program, APN Competency Program, AWS Direct Connect Program e o AWS Government Partner Program fornecendo ferramentas adicionais, treinamento e benefícios para parceiros qualificados. Hoje a AWS está apresentando dois novos programas. O AWS Managed Services Partner Program foi desenvolvido para APN Consulting Partners que já têm experiência com infraestrutura de cloud computing e migrações de aplicações, além da entrega de valor para os clientes ao oferecer monitoramento, automação e gerenciamento proativo do ambiente de seus clientes. Os parceiros APN que se juntarem aos AWS Managed Services Program serão elegíveis para suporte técnico especializado, treinamento e benefícios de marketing. O AWS SaaS Partner Program foi desenvolvido para dar aos parceiros treinamento, suporte em marketing e uma comunidade de parceiros para APN Technology Partners que estão empregando os serviços da AWS em suas ofertas de Softwares e serviços globais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor