Blackhawk Network fecha parceria com Microsoft e lança no varejo cartão Xbox Live

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A Blackhawk Network, especializada na distribuição e comercialização de cartões-presente, pré-pagos e de telecomunicações, expandiu a atuação no mercado brasileiro, com a ampliação do portfólio e novos canais de comercialização. Presente nas grandes redes varejistas, como Walmart, Lojas Americanas e Ponto Frio, a empresa acaba de firmar parceria com a Microsoft para oferecer cartões pré-pagos

A Blackhawk Network, especializada na distribuição e comercialização de cartões-presente, pré-pagos e de telecomunicações, expandiu a atuação no mercado brasileiro, com a ampliação do portfólio e novos canais de comercialização. Presente nas grandes redes varejistas, como Walmart, Lojas Americanas e Ponto Frio, a empresa acaba de firmar parceria com a Microsoft para oferecer cartões pré-pagos para o serviço Xbox Live.

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Há dois anos no Brasil, a Blackhawk já supera a marca de 30 parceiros de conteúdo e está presente em mais de 1.400 pontos de venda em todo o País. Globalmente, a empresa está presente em 22 países e em mais de 180 mil pontos de venda, além de contar com mil marcas parcerias, as quais têm seus produtos e serviços distribuídos pela Blackhawk.

“Somos pioneiros em cartões-presente e cartões pré pagos em todo o mundo e trouxemos essa expertise para o Brasil. Hoje, alinhados com a estratégia mundial da empresa, continuamos com importantes parcerias com redes varejistas. Marcas de conteúdos fortes entraram no país e os quatro maiores varejistas nacionais já fazem parte deste mercado”, explicou em nota Andrea Ciparullo, diretora de Marketing da Blackhawk no Brasil.

Segundo Andrea, o mercado de cartões-presente é sucesso em outros países e, no Brasil, já é uma realidade, devendo ter crescimento exponencial em 2015.

O modelo de negócio oferecido pela Blackhawk apresenta alguns diferenciais relevantes para o varejista. O cartão comercializado pela companhia possui ativação apenas após a venda, diretamente no caixa, prevenindo perdas e usos indevidos. “O varejista não tem que pagar antes pelo produto ou, ainda, tê-lo em estoque. Ele recolhe apenas o ISS sobre a comissão, quando o cartão for vendido. O ganho em relação à segurança é grande e, com isso, o espaço a ser destinado para exposição destes cartões exige uma logística simples, sem necessidade de blindar o produto”, ressalta a executiva.

Andrea Ciparullo ainda afirma que a modalidade traz cada vez mais benefícios para os comerciantes menores, pois gera fluxo para as lojas. “O consumidor brasileiro está aderindo aos cartões-presente, o que faz com que a modalidade ganhe importância para o varejo. Nosso produto gera um público qualificado, adicional, além da recorrência de compra e do aumento de ticket médio”, completa.

Os cartões distribuídos pela Blackhawk estão disponíveis na rede Walmart, Ponto Frio e Lojas Americanas de todo o Brasil.

Com a assinatura pelo cartão Xbox Live Gold, o usuário tem acesso a um conteúdo exclusivo, além de outros serviços da Microsoft. São demos de jogos, canais de filmes, música e a possibilidade de jogar online.


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