BRToken se reinventa para oferecer autenticação digital

Segurança

A empresa brasileira BRToken vai relançar-se no mercado, ao criar uma companhia que operará com a marca Datablink. A Datablink é uma empresa que fornece soluções avançadas para autenticação e prevenção de fraudes. Junto com a experiência de sete anos da BRToken no mercado brasileiro, a meta é oferecer mais segurança na assinatura de transação.

A empresa brasileira BRToken vai relançar-se no mercado, ao criar uma companhia que operará com a marca Datablink.

817ebc07ca1f4716966f87dd7ca02b112a95411d

A Datablink é uma empresa que fornece soluções avançadas para autenticação e prevenção de fraudes. Junto com a experiência de sete anos da BRToken no mercado brasileiro, a meta é oferecer mais segurança na assinatura de transação.

Para a Datablink, a tecnologia token (tecnologia de criação automática de senhas) está ultrapassada e é vulnerável contra possíveis ameaças. Com soluções mobile e tecnologia patenteada pela BRToken, é possível que os dispositivos leiam informações na tela, autenticando o usuário ou verificando os dados das transações.

A solução exige a presença física do autenticador para a operação de usuário, ao mesmo tempo em que emprega técnicas de desafio e resposta. É criado um canal seguro, com backend de uma organização. Por exemplo, é possível fazer autenticações avançadas e assinar transações financeiras através da leitura de uma imagem piscante. O usuário terá de pressionar um botão para entrar no modo de leitura, apontar o sensor na direção da imagem na tela e confirmar valores de transação. Depois disso, é gerada uma assinatura electrônica.

Nos aplicativos mobile da Datablink, os usuários recebem uma notificação Push em seu celular, incluindo pedido de aprovação da tentativa de autenticação. Após aprovação do usuário, a transação é feita ou não. Se não estiver disponível um canal de informação, o usuário recorre ao QR Code, para fazer o desafio de autenticação.

O CEO e presidente da Datablink mostra-se satisfeito com a solução, afirmando que “estamos orgulhosos em anunciar o início das operações da Datablink, assim como nossa sede nos Estados Unidos, em Tysons Corner, na Virginia”, afirma Shlomi Yanai. “A companhia oferece uma poderosa combinação de tecnologia e liderança no mercado de segurança da tecnologia de informação. Enxergamos grandes oportunidades para aproveitar o sucesso da BRToken na América Latina e expandir a utilização das soluções de autenticação e assinatura de transações avançadas da Datablink em todo o mundo”, conclui.

A Datablink fornece soluções de autenticação avançadas e assinatura de transação. A tecnologia é usada em bancos e companhias, para proteger usuários e transações online.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor