Cambridge patrocina evento sobre Educação e Tecnologia

EmpresasNegócios

Pelo segundo ano consecutivo a Cambridge University Press é patrocinadora do Bett América Latina Leadership Summit, cujo objetivo principal é a discussão estratégica sobre os rumos da educação em toda a América Latina. O evento acontece até amanhã (18/11), no Sofitel Copacabana, no Rio de Janeiro, e tem a participação de líderes mundiais na área

Pelo segundo ano consecutivo a Cambridge University Press é patrocinadora do Bett América Latina Leadership Summit, cujo objetivo principal é a discussão estratégica sobre os rumos da educação em toda a América Latina.

Cambridge-University-Press-Marval

O evento acontece até amanhã (18/11), no Sofitel Copacabana, no Rio de Janeiro, e tem a participação de líderes mundiais na área de EdTech: Educação e Tecnologia. A ideia é difundir e compartilhar boas práticas na área de EdTech para encorajar cada vez mais a participação tecnológica no ramo da educação. A primeira versão deste evento contou com cerca de 600 participantes de toda a América Latina, Reino Unido e Estados Unidos.

“Para este ano, a expectativa é de ir além da discussão sobre as estratégias inovadoras para o futuro da educação, mas também de transformar o panorama latino-americano educacional”, diz João Madureira, diretor da Cambridge no Brasil.

Com cerca de 70 palestrantes ao todo, a Cambridge traz hoje (17/11) Michael Peluse, diretor-gerente da Cambridge University Press/ELT (USA) falando sobre “Criação de acesso universal à alta qualidade de aprendizagem”. O tema abordará como a tecnologia permite um acesso maior à educação por meio de programas a distância utilizando-se de exemplos e histórias reais de sucesso.

No segundo dia de evento, o painel de discussão da Cambridge terá como tema “Como ter sucesso com grandes projetos de EdTech”. Aqui as lições aprendidas após a realização de grandes projetos de Educação e Tecnologia serão exploradas, além do modelo de suporte integrado desenvolvido pela Cambridge University Press, a fim de garantir confiança do professor ao utilizar a tecnologia em sua atividade profissional.

Um ponto chave a ser discutido entre as palestras, fóruns e painéis deste evento será a importância do ensino de inglês usando a tecnologia como ferramenta. Este interesse acontece devido ao recente crescimento econômico que a América Latina experimenta e a necessidade de mão de obra qualificada; a criação de um acesso universal para ensino e aprendizagem de alta qualidade para uma população cada vez mais ampla e diversa.

Para isso, nomes proeminentes de todo o mundo, como: Marcelo Sosa, Ministro da Educação de San Luis (Argentina), Leonardo Garnier Rimolo, ex-ministro da Educação da Costa Rica (Costa Rica), Jorge Sequeira, Diretor da Secretaria de Educação da América Latina e Caribe (UNESCO – Chile), Arleth Patricia Saurith Contreras, Chefe de Inovação e Uso de Novas Tecnologias, Ministra da Educação (Colômbia) e Francisco Cervantes Pérez, Chanceler da Universidade Aberta e à Distância (UNAD), Secretaria de Educação Pública (México), confirmaram presença no evento para enriquecer ainda mais estas discussões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor