Canon disponibiliza armazenagem de fotos na nuvem

CloudData StorageHOMESoftwareStorage

A Canon Latin America apresentou o CiG (Canon Image Gateway), um serviço na nuvem gratuito que permite organizar e armazenar imagens, permitindo também o compartilhamento com diversas plataformas. O novo serviço permite ao usuário estocar suas imagens em uma biblioteca pessoal, o Online Photo Album, e compartilhar, diretamente da plataforma cloud, a imagem por Facebook,

A Canon Latin America apresentou o CiG (Canon Image Gateway), um serviço na nuvem gratuito que permite organizar e armazenar imagens, permitindo também o compartilhamento com diversas plataformas. O novo serviço permite ao usuário estocar suas imagens em uma biblioteca pessoal, o Online Photo Album, e compartilhar, diretamente da plataforma cloud, a imagem por Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e blogs.

canon cig

Câmeras mais avançadas, com conectividade Wi-Fi, oferecem ainda a opção de upload no CiG e postagem automática das fotos da câmera para redes sociais.

Com a plataforma, é possível salvar uma imagem e editá-la no PC, ou acessá-la utilizando smartphones e dispositivos móveis com Android ou iOS. Os arquivos são sincronizados via internet com capacidade para armazenagem de até 10 GB. A plataforma suporta imagens de até 50MB e vídeos de até 15 minutos ou aproximadamente 2GB.

Caso a câmera Canon conte com GPS ativado, é possível fazer upload das fotos ao CiG e visualizá-las posicionadas em um mapa. Um sistema avançado de pesquisa ajuda o usuário encontrar a imagem digital de forma rápida.

“A Canon busca continuamente novas formas de interação com a fotografia. Uma plataforma como o Canon Image Gateway é algo que permitirá, de forma segura, rápida e simples, que hobistas, entusiastas e fotógrafos compartilhem com seus amigos e familiares suas melhores fotos, registrem seus itinerários de viagem por meio de imagens e tenham todo seu catálogo acessível,” comentou em nota Takashi Osawa, diretor comercial da Canon do Brasil. “Esta é mais uma iniciativa que, ao lado do Canon College e do serviço CPS, reforça a presença da empresa no Brasil e dá aos usuários as melhores ferramentas do mercado.”

Segundo a Canon, que gerencia diretamente o serviço de armazenamento na nuvem, o CiG é totalmente seguro. A novidade já está disponível no Brasil e conta com suporte local.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor