Centauro otimiza infraestrutura de tecnologia online com serviços da Level 3

OperadorasRedesSoftware

A Level 3 Communications anunciou um acordo de prestação dos serviços de Acesso Dedicado a Internet e transmissão de dados por LAN (Local Area Network) privada à Centauro, maior rede de produtos esportivos da América Latina, com forte atuação no comércio eletrônico e mais de 230 lojas em 23 estados do Brasil. Para apoiar o

A Level 3 Communications anunciou um acordo de prestação dos serviços de Acesso Dedicado a Internet e transmissão de dados por LAN (Local Area Network) privada à Centauro, maior rede de produtos esportivos da América Latina, com forte atuação no comércio eletrônico e mais de 230 lojas em 23 estados do Brasil.

centauro loja

Para apoiar o crescimento nos mercados regionais, a Centauro precisou atualizar sua infraestrutura de tecnologia e serviços.

“A solução garante alta qualidade na comunicação entre o escritório da matriz em São Paulo, as lojas físicas em constante crescimento e o Data Center localizado em Barueri, uma vez que a empresa tem crescido e expandido o número de lojas físicas em todo o país”, disse Luciano Marques, gerente de infraestrutura de TI e e-commerce da Centauro. “Nós crescemos mais de 20% em número de lojas nos últimos quatro anos. Os serviços prestados pela Level 3 possibilitam uma solução escalável, com ótimo custo benefício e amplo alcance às múltiplas localidades para a comunicação e a colaboração entre usuários de diversos escritórios através de uma rede única e segura”.

Um ponto-chave de vendas da Centauro foi a rede global da Level 3. Cada data center está localizado diretamente no seu backbone e é um portador neutro. A rede permitiu à Centauro a redução de latência e de custos, enquanto, ao mesmo tempo, oferece soluções seguras e redundantes para vários locais da Centauro, possibilitando o compartilhamento de dados importantes.

“Fornecer flexibilidade para o crescimento de negócios tem sido o ponto diferencial da Level 3 no mercado brasileiro”, afirmou Marcos Malfatti, vice-presidente sênior de vendas da Level 3 no Brasil. “Associados aos nossos serviços confiáveis, somos capazes de proporcionar à Centauro soluções poderosas para as necessidades tecnológicas da empresa”.
A Centauro está no mercado há mais de 30 anos e possui cerca de 175 lojas em todo o Brasil.

A Level 3 é proprietária de mais de 170.000 quilômetros (km) de rotas entre cidades (110.000 milhas); 58.000 km de rotas metropolitanas (36.000 milhas); 53.000 km (33.000 milhas) de rotas submarinas e mais de 500 mercados em rede. A empresa opera mais de 350 data centers em todo o mundo, sendo todos portadores neutros e localizados diretamente no backbone global da companhia, reduzindo latência e caro acesso metropolitano, fornecendo acesso em rede para mais de 60 países e oferecendo liberdade para conexão com provedores de serviços alternativos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor