Cigam muda modelo de gestão e se torna S.A.

HOME

A Cigam – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, BPM, Mobile e BI), acaba de se tornar uma Sociedade Anônima (S.A.) de capital fechado. Com isso, a empresa passa a ter uma Diretoria e um Conselho, formados por Robinson Oscar Klein como Diretor-Presidente; Luís Rogério Dupont como Vice-Presidente, Cleiton Ivan Klein como

A Cigam – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, BPM, Mobile e BI), acaba de se tornar uma Sociedade Anônima (S.A.) de capital fechado.

sociedade anonima

Com isso, a empresa passa a ter uma Diretoria e um Conselho, formados por Robinson Oscar Klein como Diretor-Presidente; Luís Rogério Dupont como Vice-Presidente, Cleiton Ivan Klein como Diretor Financeiro, e Vanderlei André Reinhart como Diretor de Operações.

Conforme Klein, o objetivo principal da mudança de Ltda para S.A. é ampliar os investimentos em novos negócios e inovação, com uma maior governança corporativa simplificar a participação acionária com as formalidades e transparência da Lei das S.A. (LEI 6.404).

“Além disso, o modelo S.A. otimiza as possibilidades de crescimento da companhia, facilitando a captação de recursos para investimento em inovação e na incorporação de empresas e tecnologias, o que reforça uma estratégia que já viemos mantendo nos últimos anos, com aquisições de 3 empresas.

O executivo se refere às compras da SIGE Cloud, especializada em software de gestão em nuvem para micro e pequenas empresas e da Gestor, fabricante de ERP para franquias e varejo de moda (vestuário, calçados, acessórios e cosméticos).

Também no ultimo ano a Cigam se tornou integrante da Ventiur.net, aceleradora de empreendimentos tecnológicos por meio da qual a companhia já investiu nas gaúchas Beonpop, desenvolvedora de um aplicativo que mede a popularidade de pessoas e corporações no Facebook, e Papadividas, plataforma de relacionamento entre credores e devedores através das redes sociais, além de outros projetos e empresas em aceleração.

Ao longo do ano a Cigam investiu na inovação de seus produtos, com o lançamento de um novo BI com suporte a dispositivos móveis e web, módulos de Projetos, Gerenciamento de Viagens e Atividades Corporativas Frequentes e o Gestão do Conhecimento, entre vários outros, facilitando a gestão empresarial dos clientes justamente nos pontos não automatizados pela maioria dos produtos do mercado, mas que fazem a diferença para o aumento da produtividade.

“Agora, a migração para S.A. coroa os investimentos da Rede Cigam para fortalecer sua estratégia de crescimento”, destaca Klein. “Estratégia que vem soprando a nosso favor. Em um ano considerado difícil pelo mercado em geral, projetamos encerrar com crescimento de 22%, exatamente dentro do planejamento realizado para este ano, um feito e tanto quando se trata de planejar em um ambiente instável como vivemos nestes últimos tempos”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor