Cisco lança plataforma de colaboração “tudo em um”

Software

O Cisco Collaboration Summit 2014 reuniu, nos últimos três dias, em Los Angeles, distribuidores Cisco de todo o mundo. Durante o evento, a empresa anunciou novidades que visam reforçar sua oferta em soluções de colaboração econômicas que se adaptem a todo o tipo de organizações e usuários. Especialmente concebida para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), a

O Cisco Collaboration Summit 2014 reuniu, nos últimos três dias, em Los Angeles, distribuidores Cisco de todo o mundo. Durante o evento, a empresa anunciou novidades que visam reforçar sua oferta em soluções de colaboração econômicas que se adaptem a todo o tipo de organizações e usuários.

TP IX

Especialmente concebida para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), a Business Edition 6000S (BE6000S) é uma plataforma de colaboração ‘tudo em um’, construída sobre um router integrado da Cisco. Apresentada pela fabricante como sendo “simples de implementar, altamente escalável e a um preço econômico”, permite usar funcionalidades de voz, vídeo, mensagens instantâneas e foi criada para servir empresas com dimensão entre 25 e 150 usuários.

Esta solução permitirá às empresas tirarem partido das funcionalidades de colaboração combinadas com o modelo Cisco 2921 Integrated Services Router (ISR), obtendo serviços de routing, segurança e conectividade sem fios numa única solução. Deverá estar disponível no princípio de 2015 e incluirá assistentes de instalação para facilitar sua implementação, manutenção e redução do Total Cost of Ownership (custo total da posse).

Para as empresas com maior número de usuários, ou com previsão de crescimento, a Cisco prevê uma migração simples das plataformas de maior capacidade Business Edition 6000, com vista a proteger o investimento inicial e facilitar a escalabilidade empresarial em função de cada necessidade.

Assim, o BE6000 alarga sua capacidade de vídeo em 25%, suportando um maior número de videochamadas simultâneas e a realização de gravações ou reprodução em streaming sem necessidade de um dispositivo dedicado. Além disso, para adicionar outros aplicativos de colaboração como mobilidade ou contact center bastará adquirir licenças adicionais e estabelecer a configuração desejada.

Paralelamente, a Cisco anunciou ainda outras soluções como é o caso da nova gama TelePresence IX5000, um sistema de telepresença composto por três ecrãs de 70 polegadas que permite a colaboração de vídeo de alta qualidade para grupos entre 6 a 18 pessoas, usando metade da largura de banda de modelos antecedentes (graças à compressão H.265) e consumindo menos de 10 amperes de energia (menos que um secador de cabelo).

A lista de novidades se complementa com a Project Squared, um aplicativo de colaboração empresarial que combina chat, áudio, vídeo, multiconferência e partilha de conteúdo, no sentido de responder às necessidades de equipas de trabalho dispersas, que queiram estar conectadas independentemente da sua localização. Esse aplicativo foi construído sobre a Cisco Collaboration Cloud e funciona sobre navegadores web, de forma a que os usuários possam iniciar sessão a partir de qualquer equipamento, em qualquer momento ou lugar.

Rowan Trollope, vice presidente sênior e Diretor Geral da Divisão de Colaboração na Cisco destacou que “nos últimos dois anos, a Cisco concentrou-se na reinvenção do mercado da colaboração empresarial proporcionando experiências simples, produtivas e agradáveis para organizações de todos os tamanhos de forma econômica. As novidades anunciadas reforçam esse compromisso com soluções inovadoras que reduzem a complexidade sem esgotar suas funcionalidades e capacidades, proporcionando a melhor experiência de usuário possível em qualquer sala e através de qualquer terminal”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor