Cisco revela futuras tendências tecnológicas no trabalho

Gestão de RedesHOMEMobilidadeRedesSmartphones

Mobilidade, utilização de variados dispositivos, dispersão de recursos humanos, alteração do paradigma comunicacional e mesmo empresarial são algumas das conclusões a que chegou a edição 2014 do Cisco Connected World Technology Report (CCWTR), o estudo que analisa comportamentos, exigências e expectativas da próxima geração de profissionais. A edição deste ano do CCWTR contém uma diferença relativamente aos estudos realizados em anos

Mobilidade, utilização de variados dispositivos, dispersão de recursos humanos, alteração do paradigma comunicacional e mesmo empresarial são algumas das conclusões a que chegou a edição 2014 do Cisco Connected World Technology Report (CCWTR), o estudo que analisa comportamentos, exigências e expectativas da próxima geração de profissionais.

mobilidade

A edição deste ano do CCWTR contém uma diferença relativamente aos estudos realizados em anos anteriores pois avança também opiniões de membros da chamada geração X, para além dos Millenials  e de profissionais de Recursos Humanos.

E o estudo revela que grande parte dos trabalhadores nascidos entre 1960 e 1980 (Geração X) e dos nascidos entre 1980 e 2000 (Geração Y ou Millenial) vêem 2020 como o ano em que os smartphones e os wearables serão os dispositivos conectados mais importantes na esfera profissional, perdendo a medalha de ouro somente para o computador portátil.

Uma das principais conclusões é também a inevitável tendência para a mobilidade nos locais de trabalho, que nos próximos anos adquirirá cada vez maior preponderância, motivando ainda a alteração do tradicional paradigma da empresa e conferindo maior flexibilidade às organizações para abarcarem essas exigências.

A investigação destacou aquelas que serão as principais reconfigurações que a tecnologias operará nas estruturas empresariais e de que forma os dispositivos móveis, aplicações e soluções serão cruciais na emergência de novos modelos de trabalho, com o multitasking e o trabalho remoto como veículos da mudança.

Adicionalmente, o estudo trouxe ainda à luz do dia eventuais impactos que os smart devices terão sobre os departamentos de TI, reflexo do fortalecimento da Internet de Todas as Coisas (Internet of Everything ou IoE), que irá gerar de novas formas de conectividade e novos comportamentos comunicacionais que marcarão a próxima geração de profissionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor