CM Tecnologia lança módulo de Business Intelligence para setor da saúde

Business IntelligenceData StorageSoftware

A CM Tecnologia – empresa especializada em softwares de marcação de consultas e exames online – ampliou as capacidades de sua plataforma de agendamento com o lançamento de uma ferramenta de Business Intelligence. O Módulo Report permite que o hospital, clínica ou laboratório, analise com profundidade os dados referentes ao agendamento de consultas e exames,

A CM Tecnologia – empresa especializada em softwares de marcação de consultas e exames online – ampliou as capacidades de sua plataforma de agendamento com o lançamento de uma ferramenta de Business Intelligence. O Módulo Report permite que o hospital, clínica ou laboratório, analise com profundidade os dados referentes ao agendamento de consultas e exames, permitindo uma tomada de decisão mais embasada em relação à estrutura de atendimento.

1saúde

O Módulo Report é um sistema de gestão integrado que extrai informações já armazenadas no banco de dados e permite a análise de diversas variáveis ao mesmo tempo, apresentando resultados de fácil leitura, em formato de gráficos e relatórios. A ferramenta abrevia o tempo de busca e resposta, contribuindo para melhoria de processos e para uma correta análise dos dados.

Segundo Fernando Soares, diretor geral da CM Tecnologia, o desenvolvimento da ferramenta de BI foi motivado pela demanda existente nos clientes por informações consolidadas sobre o processo de agendamento.

“A ferramenta possibilita que o cliente visualize, por exemplo, qual especialidade medica é mais procurada pelos pacientes, qual o plano de saúde mais utilizado, médicos mais acionados e horários que os pacientes preferem para o agendamento de consultas e procedimentos. Com estes indicadores em mãos, o estabelecimento pode aprimorar seu planejamento e oferecer um atendimento cada vez mais eficiente”, explica.

A ferramenta é integrada às soluções oferecidas pela CM Tecnologia como CM Plus, focada no mercado de hospitais; CM Diag, que atende às necessidades das clínicas de medicina diagnóstica; CM Light, para clínicas médicas e CM Labs, que possibilita a marcação de exames em laboratórios.

Atualmente a CM Tecnologia oferece a plataforma online de agendamento para grandes grupos e empresas do setor de saúde, como Alliar Medicina Diagnóstica – terceiro maior grupo de medicina diagnóstica do país; Rede Mater Dei, considerado o melhor de Minas Gerais e um dos mais respeitados centros de saúde do Brasil; Hospital São Rafael, referência na Bahia; Ghelfond Diagnósticos – referência em São Paulo com medicina diagnostica, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor