Desenvolvedores já podem criar apps para Apple Watch

MobilidadeSoftware

A Apple disponibilizou o WatchKit, o software que oferece aos desenvolvedores um conjunto de ferramentas para criarem aplicativos especificamente desenhadas para o Apple Watch. Os desenvolvedores que habitualmente criam apps para os dispositivos Apple são conhecidos por serem uma comunidade fervorosa e por isso a marca disponibiliza esta ferramenta ainda antes do próprio Apple Watch. A ideia é

A Apple disponibilizou o WatchKit, o software que oferece aos desenvolvedores um conjunto de ferramentas para criarem aplicativos especificamente desenhadas para o Apple Watch.

Apple-Watchkit

Os desenvolvedores que habitualmente criam apps para os dispositivos Apple são conhecidos por serem uma comunidade fervorosa e por isso a marca disponibiliza esta ferramenta ainda antes do próprio Apple Watch. A ideia é potencializar a inovação dos aplicativos que forem criados para posicionar o relógio como uma experiência ainda mais inovadora.

“O Apple Watch é nosso dispositivo mais pessoal de sempre e o WatchKit proporciona, à incrível comunidade de desenvolvedores iOS, as ferramentas necessárias para criarem novas e emocionantes experiências”, destacou Philip Schiller, vice presidente sênior de Worldwide Marketing da Apple.

Assim, os desenvolvedores poderão começar trabalhando aplicativos que possibilitarão aos usuários, a partir do próprio pulso, efetuarem tarefas como apagarem as luzes que esqueceram acesas em casa, consultarem informações sobre seu voo no aeroporto ou reconfigurar sua rota quando o ônibus ou o trem atrasam, por exemplo.

Também será possível aos desenvolvedores criarem apps do tipo Glances, que mostram ao usuário informações de acordo com suas preferências, ou alertas das últimas notícias, por exemplo, de seu esporte favorito.

A propósito, John Kosner, vice presidente executivo da ESPN, cadeia internacional de TV por assinatura dedicada ao esporte, fala de sua app para o Apple Watch defendendo que “os fãs anseiam por informação em tempo real e personalizada, e o app ESPN para o Apple Watch nos dá a capacidade de lhes apresentar resultados ao vivo e informações sobre seus times favoritos. As Glances apresentam instantaneamente os resultados dos jogos que estão decorrendo e, quando não existe nenhum, os placares finais. Com as notificações a experiência se torna ainda mais personalizada pois poderão receber alertas das jogadas mais importantes, gols e muito mais”.

O iOS 8.2 SDK beta, que inclui o WatchKit, está já disponível para os membros do iOS Developer Program através do link developer.apple.com/watchkit. A seção WatchKit contém guias do programador, diretrizes, templates, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor