Go2neXt estabelece parceria de integração com Citrix

CloudFornecedores de SoftwareProjetos

A Citrix, especializada em tecnologias e soluções para virtualização, redes e infraestrutura de nuvem e a Go2neXt, empresa brasileira que realiza integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anunciaram uma forte parceria para distribuição de todos os produtos Citrix no território nacional. De acordo com Willian Pimentel, Diretor de Canais da Citrix no

A Citrix, especializada em tecnologias e soluções para virtualização, redes e infraestrutura de nuvem e a Go2neXt, empresa brasileira que realiza integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anunciaram uma forte parceria para distribuição de todos os produtos Citrix no território nacional.

citrix summit

De acordo com Willian Pimentel, Diretor de Canais da Citrix no Brasil, “a Citrix vem ampliando constantemente a sua carteira de canais em todo o território brasileiro, que é um país de suma importância para os nossos negócios. A parceria com a Go2neXt vem ao encontro desta estratégia pela sua forte atuação no mercado, sempre mostrando completa eficiência em seus serviços”.

Para Paulo Pichini, CEO & President da Go2neXt Cloud Computing Building & Integrator, a aliança com a Citrix fortalece o portfólio da Go2neXt. “Empresa que nasceu focada em ambientes virtualizados, a Citrix tem uma visão de futuro 100% voltada para a mobilidade e computação em nuvem, nossas áreas de excelência”.

A estratégia Go2neXt de transformação de ambientes tradicionais para uso de cloud computing é baseada numa forma arrojada de oferecer serviços de TI aos usuários corporativos. “Nossa visão enfatiza o autosserviço e um ambiente de cloud com custos elásticos e provisionados”, detalha Pichini. Neste cenário, a Citrix é, por seu amplo espectro de soluções, um provedor estratégico. Trata-se de uma empresa que nasceu na virtualização de aplicações e desktops e com isso se tornou líder em muitos segmentos. “A liderança e a visão fazem da Citrix um parceiro a ser considerado por nossos arquitetos nos projetos Go2next”.

Segundo Pichini, isso pode ser visto, por exemplo, em relação ao dispositivo de acesso do usuário – na estratégia Go2neXt, preferencialmente um dispositivo móvel. “Para implementarmos a evolução constante desses ambientes estamos considerando as soluções de Mobile Workspace da Citrix , incluindo o Xen Mobile e seus derivados. Neste mesmo ambiente, consideramos usar em nossos projetos, ainda, os otimizadores de acesso – uma tecnologia que aumenta a eficiência e potencializa a infraestrutura de comunicação. Para essa missão, a Citrix nos oferece o Netscaler (balanceador de carga), solução complementada pelo Cloud Bridge, a plataforma responsável pelos mecanismos de otimização”.

O Mobile Workspace une todas as ferramentas necessárias para uma infraestrutura de alto desempenho na mobilidade empresarial, combinando tecnologias de virtualização de aplicativos e desktops, gestão altamente segura, acesso móvel simplificado e fácil implementação. Já o NetScaler oferece mais agilidade no acesso sem interrupções na conexão, graças à tecnologia multi path, além de facilitar o gerenciamento, elevar a produtividade e reduzir os custos operacionais, pois permite a visibilidade por aplicação, sessão e usuário e possui políticas estendidas em rede para aplicações móveis contra ameaças, garantindo mais segurança dos dados com menos configuração e menor utilização de tráfego.

“A Citrix tem como principal foco o ser humano e sua missão é oferecer opções para que tenha as melhores experiências profissionais e de vida. Por isso, a empresa criou diversas soluções que permitem trabalhar e colaborar em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e com todas as ferramentas necessárias à disposição. O portfólio robusto da Citrix aliado a excelência em consultoria e implementação da Go2neXt possibilita que os clientes possam adotar tecnologias mais flexíveis e adaptadas ao seu corebusiness, garantindo mais eficiência tecnológica no seu modelo de negócios”, explica Pimentel.

Para Pichini, chama a atenção, também, a robustez e a flexibilidade da solução MarketPlace da Citrix. “É uma plataforma que permite a plena orquestração e o provisionamento dos elementos que compõem um ambiente de computação em nuvem; isso é possível porque a oferta da Citrix traz, de forma nativa, todos os conectores necessários para garantir essa integração”, detalha Pichini. “A estratégia da Citrix para computação em nuvem também otimiza o acesso e baixa de forma tangível a carga da infraestrutura de ICT da empresa usuária”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor