Hitachi Data Systems faz parceria com Equinix

CloudData Storage

A Hitachi Data Systems chegou a acordo com a empresa de data center e de interconexão global, Equinix Inc. O objetivo da parceria é fornecer às empresas a solução Hitachi Cloud – Compute as a Service, que vai disponibilizar serviços de nuvem privada, dentro de data centers da Equinix, espalhados por todo o mundo. Ou

A Hitachi Data Systems chegou a acordo com a empresa de data center e de interconexão global, Equinix Inc. O objetivo da parceria é fornecer às empresas a solução Hitachi Cloud – Compute as a Service, que vai disponibilizar serviços de nuvem privada, dentro de data centers da Equinix, espalhados por todo o mundo. Ou melhor, espalhados pelos 32 mercados onde a empresa está presente.

armazenamento cloud

A Hitachi Data Systems, empresa japonesa criada há mais de 30 anos, presta serviços de tecnologia e soluções de informação para empresas.

No Brasil, o serviço Hitachi Cloud será assegurado pela Alog Data Center, que conta com quatro centros de dados – dois deles se situam no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Tamboré, também no estado de São Paulo. A Alog Data Centers é uma das operadoras de serviços de data center brasileiras. Conta com mais de 1500 clientes e tem uma capacidade para mais de 100 mil servidores. Em fevereiro de 2011, 90% do capital da Alog foi adquirido pela Equinix, uma plataforma global de data centers norte-americana.

Emmanuel Goutallier, vice-presidente e gerente geral de soluções gerenciadas em cloud da Hitachi Data Systems, afirma que a Equinix é a parceira ideal para o serviço. “Junto com a empresa, alcançamos uma solução real de nuvem híbrida que soma o melhor das nuvens privada e pública. Com data centers em todo o mundo, a Equinix é perfeita para nossos clientes globais que estão interessados na flexibilidade, agilidade e vantagem econômica fornecidas por nossa solução de nuvem gerenciada”, diz.

Muitos CIOs necessitaram de migrar para nuvens públicas, na tentativa de obter mais agilidade e economia. No entanto, se deparam com barreiras, como por exemplo garantir que os aplicativos mais importantes funcionam de um modo seguro e confiável. Com a solução proporcionada pela Hitachi e Equinix, as empresas podem combinar plataformas, softwares e soluções gerenciadas, sendo possível criar uma infraestrutura de nuvem escalável. No fundo, isso se traduz em um custo eficiente e alto desempenho para as empresas.

“Para alcançar máxima performance e custo-benefício na nuvem, as empresas estão ativamente consolidando seus bens de TI, posicionando os sistemas dentro de data centers estrategicamente localizados e garantindo acesso a múltiplos fornecedores de nuvem,” afirma Jim Poole, vice-presidente da Equinix. “Esta parceria com a Hitachi ajuda empresas a alcançarem o sucesso em nuvem ao oferecer plataformas corporativas totalmente gerenciadas, dentro de DCs seguros e altamente disponíveis em todo o mundo.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor