IBM lança novos serviços de mobilidade

Business IntelligenceCloudData StorageMobilidadeSoftwareVirtualização

A empresa vê o seu portfólio de serviços de mobilidade reforçado por novas soluções. Entre as novidades, estão uma solução de mobile analytics e uma nova oferta de desktop-as-a-service. O uso de tecnologias mobile nas empresas tem estado em forte crescimento. De acordo com dados da consultora Juniper Research, serão usados bilhões de smartphones e

A empresa vê o seu portfólio de serviços de mobilidade reforçado por novas soluções. Entre as novidades, estão uma solução de mobile analytics e uma nova oferta de desktop-as-a-service.

24-Technology_Guy_with_phone-ipad-laptop

O uso de tecnologias mobile nas empresas tem estado em forte crescimento. De acordo com dados da consultora Juniper Research, serão usados bilhões de smartphones e tablets pessoais em ambiente profissional, até 2018. Tendo em mente esta estatística, é necessário que as empresas definam uma estratégia clara nesta área, para que seja possível ter uma visão unificada do desempenho das infraestruturas.

As novas soluções da empresa norte-americana procuram diminuir o esforço e o tempo de integração, manutenção e suporte das novas infraestruturas, que podem ir desde servidores até aplicativos empresariais.

Para Rich Esposito, diretor-geral de Serviços de Mobilidade da IBM, “os serviços de nuvem, analítica e de mobilidade estão a tornar o dispositivo móvel numa poderosa ferramenta de negócio, ao poder ser usado nas vendas e no marketing, mas também para aumentar a produtividade dos colaboradores. Mas as empresas precisam agora de ferramentas que lhes permitam gerir o desempenho de seus aplicativos para se certificarem de que realmente conseguem obter resultados positivos e relevantes a partir da utilização destes dispositivos”, sublinha.

O serviço Mobile Infrastructure Analytics vai permitir ter uma visão end-to-end de todo o ambiente de negócio, em mobilidade. As aplicações analíticas são disponibilizadas através de um modelo de software como um serviço. Assim, será possível as empresas detetarem facilmente problemas no desempenho, através de um dispositivo móvel.

A oferta desktop-as-a-service garante as capacidades de virtualização do PC, num dispositivo móvel. Assim, recorrendo ao aplicativo, é possível que um colaborador acesse toda a informação presente no desktop de trabalho, num tablet. A solução dá também a hipótese de comunicar em tempo real com colegas, através da ferramenta corporativa de mensagens instantâneas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor