IBM Verse apresenta nova abordagem do e-mail corporativo

e-MarketingHOMERedes SociaisSoftware

A IBM quer transformar o modo como usamos o e-mail corporativo, disponibilizando uma nova plataforma de colaboração, no modelo de negócio freemium, que utiliza soluções de analítica para proporcionar aos colaboradores um novo formato de conversação e uma nova forma de se relacionar com colegas, clientes, parceiros, assim como encontrar e cruzar informação.  Apesar de o e-mail ser considerado um

A IBM quer transformar o modo como usamos o e-mail corporativo, disponibilizando uma nova plataforma de colaboração, no modelo de negócio freemium, que utiliza soluções de analítica para proporcionar aos colaboradores um novo formato de conversação e uma nova forma de se relacionar com colegas, clientes, parceiros, assim como encontrar e cruzar informação. 

ibm-verse

Apesar de o e-mail ser considerado um dos avanços mais significativos na produtividade dos colaboradores de uma empresa nos últimos 30 anos, tornou-se atualmente num dos maiores encargos organizacionais. Analistas do setor de TI estimam que 108 bilhões de e-mails de trabalho sejam enviados diariamente, exigindo aos colaboradores a verificação de suas caixas de entrada uma média de 36 vezes por hora. Para agravar o problema, estima-se também que apenas 14% dos e-mails que entram em nossa caixa de correio sejam realmente importantes.

O IBM Verse resulta de um investimento da companhia em inovação de design no valor de US$ 100 milhões, reúne soluções IBM nas áreas de cloud, analítica, social e segurança e apresenta uma abordagem muito diferente do e-mail corporativo tal como o conhecemos.

Utilizando soluções de analítica da IBM, vai aprendendo as preferências e prioridades de cada um ao longo do tempo, para conseguir encontrar mais rapidamente o que procura sobre um determinado projeto, bem como as pessoas nele envolvidas. A IBM acredita que estas valências poderão ainda ajudar a combater publicidade e e-mails indesejados, muitos deles infetados com malware.

Os clientes que optarem pelo IBM Verse terão também a opção de incorporar as capacidades do IBM Watson neste ambiente de colaboração, permitindo alargar o tipo de consultas e receber uma enumeração das várias respostas classificadas por grau de confiança.

Desenvolvido em colaboração com mais de 50 clientes e parceiros, o design do IBM Verse contou com o feedback e a descrição das dificuldades corporativas de um leque de profissionais de diversas áreas de negócio em todo o mundo.

Uma de suas principais características é a priorização inteligente de tarefas, através da análise dos comportamentos e das preferências do usuário. Sua inteligência visa que, ao longo do tempo, aprenda e absorva o contexto corporativo, permitindo conhecer cada processo e cada projeto a ser desenvolvido e por quem, entender as relações entre equipas de trabalho e, mais eficazmente, controlar, gerir e delegar tarefas.

Também sua adaptação a vários dispositivos, desde a web a plataformas móveis, permite agregar informação crítica como caixa de entrada, calendário, listas de tarefas, redes sociais, mensagens instantâneas, reuniões online e partilha de ficheiros.

Bob Picciano, vice presidente sênior do IBM Analytics Group, sublinha que “a união entre analítica, cloud, tecnologias móveis e sociais não tem repercussões apenas em nossas vidas pessoais. Está mudando profundamente a forma como trabalhamos. Estas valências estão alterando o modo como as pessoas tomam decisões, criam e partilham novas ideias e colaboram, procurando ser mais produtivas. Com o IBM Verse, quisemos reinventar a experiência de colaboração e a forma como nos relacionamos no ambiente de trabalho”.

Disponibilizado a partir da nuvem da SoftLayer com um grau de segurança de nível empresarial, o IBM Verse oferece aos usuário um ambiente de colaboração social escalável baseado na nuvem e desenhado para plataformas móveis e web.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor