Linktel implantará Wi-Fi no Estádio do SPFC

HOMEMobilidadeSoftware

Em breve, os torcedores que visitarem o estádio do São Paulo Futebol Clube poderão acessar à Internet em alta velocidade. Um acordo entre o SPFC e a Linktel, operadora de telecomunicações especializada na entrega de acesso Wi-Fi, permitirá a implantação de um sistema completo de conectividade. O estádio também é tradicional palco de grandes eventos

Em breve, os torcedores que visitarem o estádio do São Paulo Futebol Clube poderão acessar à Internet em alta velocidade. Um acordo entre o SPFC e a Linktel, operadora de telecomunicações especializada na entrega de acesso Wi-Fi, permitirá a implantação de um sistema completo de conectividade.

estadio morumbi

O estádio também é tradicional palco de grandes eventos musicais e culturais, com capacidade para receber mais de 60 mil torcedores e já acolheu plateias acima de 200 mil pessoas durante as apresentações de Frank Sinatra, Queen, Paul McCartney, Kiss, Madonna, Red Hot Chilli Peppers, U2 e Nirvana.

O projeto Wi-Fi da Linktel para o Estádio do Morumbi é dimensionado para atender a 30 mil usuários conectados simultaneamente através de todos os tipos de dispositivos móveis. O acesso Wi-Fi também estará disponível em todo o Complexo Social e Poliesportivo do Estádio Cícero Pompeu de Toledo e contará com tecnologia de alta densidade de última geração.

Para permitir diversos níveis de acesso e usos do serviço, a Linktel irá promover a sobreposição de canais de comunicação para reduzir as interferências. O tamanho da célula será mantida para as bandas 2,4 GHz e 5GHz de frequências para simplificar o gerenciamento do serviço e usuários simultâneos. O sistema de Wi-Fi do estádio irá transmitir no padrão 802.11 a/b/g, aumentando a performance da conexão wireless. O serviço 3G/4G offload será padrão nesse empreendimento.

“Este acordo consolidou o primeiro de muitos passos para modernização do Estádio do Morumbi, que é um dos maiores estádios particulares do mundo. Os associados e visitantes terão a melhor tecnologia de acesso Wi-Fi à Internet à disposição”, afirmou em comunicado Douglas Schwartzmann, diretor de comunicação do São Paulo Futebol Clube.

Para Jonas Trunk, presidente da Linktel, o acordo com o tricolor paulista ratifica a condição da operadora como principal fornecedor de serviços de acesso wireless para grandes públicos. “Estamos investindo pesadamente no fortalecimento de nossa infraestrutura de rede e o Estádio do Morumbi receberá a melhor tecnologia, similar à existente em grandes estádios no exterior”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor