Magic Software e SOTI firmam parceria no mercado de mobilidade empresarial

HOMEMobilidadeNegóciosSoftware

A Magic Software Brasil, fornecedora de plataformas de desenvolvimento e de integração de aplicações de negócios, e a SOTI, fornecedora global de plataformas para o Mobile Device Management (MDM), anunciam parceria para a oferta de solução que garante a mobilidade empresarial com capacidade de gerenciamento de dispositivos móveis nos ambientes corporativos. Pelo acordo, as soluções

A Magic Software Brasil, fornecedora de plataformas de desenvolvimento e de integração de aplicações de negócios, e a SOTI, fornecedora global de plataformas para o Mobile Device Management (MDM), anunciam parceria para a oferta de solução que garante a mobilidade empresarial com capacidade de gerenciamento de dispositivos móveis nos ambientes corporativos.

Hispanic businessman text messaging on cell phone outdoors

Pelo acordo, as soluções de gerenciamento de dispositivos móveis da SOTI passam a fazer parte do portfólio de produtos da Magic Software no Brasil, acompanhando aliança já estabelecida por ambas as empresas para o mercado internacional.

Segundo Mauricio Montanez, diretor comercial para América Latina da SOTI, a aliança com a Magic responde aos anseios das companhias que veem aumentar o uso de dispositivos móveis por suas equipes e que necessitam garantir a gestão e controle deste novo ambiente, cada vez mais complexo e heterogêneo.

“A mobilidade empresarial vem crescendo rapidamente no Brasil e no mundo, impulsionada pela consumerização de TI, programas de BYOD e de dispositivos móveis, o que ocasiona a necessidade da adoção de projetos de MDM alinhados com os negócios e políticas de segurança. Como os ecossistemas de dispositivos móveis estão cada vez mais fragmentados, um projeto de MDM se faz necessário para que as empresas possam ter controle dos dispositivos e aplicações no ambiente de negócios”.

Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, comenta que as empresas estão se tornando mais conscientes sobre a mobilidade empresarial e como ela pode se tornar vital para os negócios. “Suas equipes estão fazendo uso cada vez maior de smartphones e tablets – além dos tradicionais notebooks – em várias atividades dentro e fora da empresa. Muitos não abrem mão de usar seus próprios aparelhos, o que reforça o BYOD nas empresas. Com isso, é necessário investir nas políticas de segurança, envolvendo os dispositivos, as informações de negócio, o nível de acesso do usuário, os aplicativos de e-mail e de pacote de escritório, o conteúdo, entre outros itens. A lista é longa e tudo isto precisa ser protegido, sem afetar a experiência do usuário de seu dispositivo”, destaca o executivo. “A parceria com a SOTI visa justamente reforçar a capacidade da Magic em projetos abrangentes de mobilidade empresarial”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor