Medicina móvel chega aos hospitais de Nova Iorque

MobilidadeSoftware

O New York Health and Hospital Corporation (HCC), sistema de saúde que presta cuidados de saúde a 1,4 milhões de pessoas, adotou a solução UpToDate Anywhere, para ajudar no processo de decisão médica. Aquela que é considerada como a maior organização de saúde dos Estados Unidos assinou um contrato de cinco anos com a Wolters

O New York Health and Hospital Corporation (HCC), sistema de saúde que presta cuidados de saúde a 1,4 milhões de pessoas, adotou a solução UpToDate Anywhere, para ajudar no processo de decisão médica.

saúde

Aquela que é considerada como a maior organização de saúde dos Estados Unidos assinou um contrato de cinco anos com a Wolters Kluwer Health, especialista em fornecimento de soluções para profissionais de saúde.

Com a adoção da plataforma, vai ser possível que médicos e outros profissionais da área possam aceder a informações clínicas, em qualquer hora e a partir de qualquer lugar, através de acesso remoto, via dispositivo móvel.

Tendo em conta que os profissionais de saúde têm adotado os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, como ferramenta de trabalho, a solução permite pesquisar respostas a opções clínicas ou aceder a outras informações, em qualquer momento.

O recurso móvel UpToDate Anywhere também tem uma vertente de ensino para os médicos: ao realizar pesquisas clínicas com o apoio do aplicativo, os profissionais ganham créditos EMC (Educação Médica Continuada).

A plataforma está disponível para as plataformas iOS, Android e Windows 8 mobile, para além de qualquer navegador de internet.

“Em uma instituição do tamanho do New York City Health and Hospitals Corporation, o acesso móvel do UpToDate Anywhere torna-se essencial para assegurar a disponibilidade dos conteúdos clínicos para todos os médicos da organização, desde os hospitais centrais até as clínicas espalhadas na comunidade,” diz Denise Basow, M.D., Vice Presidente / Gerente Geral do UpToDate na Wolters Kluwer Health, Soluções Clínicas. “A parceria com o HHC para aprimorar o processo de tomada de decisão clínica no ponto de atendimento vem ao encontro da nossa missão de melhorar a qualidade e a efetividade dos cuidados de saúde por todo o mundo”, finaliza.

A Wolters Kluwer Health é uma empresa especialista de informações, inteligência empresarial e soluções para o setor da saúde. Está presente em mais de 150 países em todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor