Microsoft libera versão grátis do Office para dispositivos iOS

HOMEMobilidadeOffice SuitesSoftware

A gestão de Satya Nadella está realmente sacudindo Redmond. A próxima medida radical do executivo dispensa os usuários da obrigatoriedade de assinar o serviço Office 365 para criar e editar documentos em dispositivos iOS. Pode parecer um tiro no pé, mas faz muito sentido: o Google tem dominado o mercado com seus aplicativos integrados ao

A gestão de Satya Nadella está realmente sacudindo Redmond. A próxima medida radical do executivo dispensa os usuários da obrigatoriedade de assinar o serviço Office 365 para criar e editar documentos em dispositivos iOS.

office-ipad

Pode parecer um tiro no pé, mas faz muito sentido: o Google tem dominado o mercado com seus aplicativos integrados ao Drive. Ao oferecer uma opção gratuita, a Microsoft reforça sua marca e estimula o uso do OneDrive por uma massa de usuários que normalmente não usam o armazenamento em nuvem da empresa nos dispositivos móveis.

A Apple também tem seus aplicativos de produtividade, mas cada um deles (Pages, Numbers e Keynote) custam US$ 9,99. A oferta da Microsoft morde diretamente o potencial de vendas desses apps.

Com a liberação, usuários do iPad (e agora do iPhone) podem usar os excelentes aplicativos nativos do sistema sem nenhuma restrição. Claro, o Office 365 adiciona muitos recursos interessantes ao app, como colaboração online, mas o fim da exigência de assinatura abre muitas possibilidades de uso.

A Microsoft também anunciou que aversão para Android dos apps está em testes. Até então, apenas o app que acompanha a versão paga do Office estava disponível.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor