Microsoft relança MSN para fortalecer seu negócio

NegóciosSoftware

A Microsoft apresentou recentemente um novo e reformulado MSN. A plataforma agrega agora conteúdos noticiosos através de parcerias com os maiores publishers nacionais e internacionais e marca um ponto de virada na história da empresa, refletindo um novo modelo de negócio, uma maior aposta em publicidade e um fortalecimento de seu portfolio, com ativos como Skype, Outlook

A Microsoft apresentou recentemente um novo e reformulado MSN. A plataforma agrega agora conteúdos noticiosos através de parcerias com os maiores publishers nacionais e internacionais e marca um ponto de virada na história da empresa, refletindo um novo modelo de negócio, uma maior aposta em publicidade e um fortalecimento de seu portfolio, com ativos como Skype, Outlook e Bing.

msn

Aproveitando o sétimo aniversário do MSN, a Microsoft relançou a plataforma, apresentando uma nova cara, novas funcionalidades e imagem renovada. Segundo a empresa, o objetivo é “dar aos parceiros e marcas um maior alcance, chegando a uma audiência de maior volume”.

O MSN passa agora a adotar um modelo de negócios de Partilha de Receitas (Revenue Sharing) entre os publishers e a Microsoft, liderando uma nova tendência entre os agregadores de conteúdos digitais.

Uma estratégia fortemente mobile é a base do novo portal que é disponibilizado para todos os dispositivos, num formato multiplataforma, reconhecendo a crescente e inexorável tendência para a mobilidade e a utilização de aparelhos móveis para se manter em contato com o mundo e com a informação.

A empresa reconhece: “o DNA da Microsoft mudou muito nos últimos 3 anos. A Microsoft quer estar nas liderança do Cloud First, Mobile First”. Prova disso é a sólida aposta da empresa em sua plataforma Azure, para armazenamento cloud.

A B!T é um dos provedores de conteúdos do MSN Brasil na seção de Ciência e Tecnologia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor