Microsoft substitui Lync por Skype for Business

OperadorasRedesSoftware

A gigante americana anunciou um realinhamento do aplicativo Lync, utilizado para troca de mensagens instantâneas em ambientes corporativos. Skype for Business é o novo nome e começará a ser usado a partir do meio de 2015. A principal informação relativa ao novo Skype for Business é que, apesar do nome, será totalmente separado da atual versão do

A gigante americana anunciou um realinhamento do aplicativo Lync, utilizado para troca de mensagens instantâneas em ambientes corporativos. Skype for Business é o novo nome e começará a ser usado a partir do meio de 2015.

skype trabalho

A principal informação relativa ao novo Skype for Business é que, apesar do nome, será totalmente separado da atual versão do Skype. Segundo a Microsoft, o novo aplicativo apresentará uma nova experiência de cliente, com um novo servidor e atualizações para o Office 365, bem como a obrigatoriedade de o usuário ter contas diferentes. Mas, a nível de aspeto, terão parecenças uma vez que utilizarão o mesmo layout e os ícones serão semelhantes.

Depois de, em 2011, ter adquirido o Skype por US% 8,5 bilhões, a Microsoft foi progressivamente integrando o pioneiro sistema de chamadas de voz e vídeo sobre IP em todo o seu portfolio, tendo este substituído o popular MSN Messenger, numa altura em que este já se chamava de Windows Live Messenger.

“Há uma década atrás, o Skype quebrou a barreira da distância, juntando pessoas de todo o mundo”, disse Gurdeep Pall, vice presidente corporativo do Skype, que acrescentou ainda: “mudou para sempre a maneira como as pessoas partilham suas vidas, juntando famílias e amigos para celebrarem momentos especiais e criando laços extraordinários”.

Agora, segundo Pall, a ideia da Microsoft é “reunir a experiência familiar do Skype com a segurança, conformidade e controle que nos habituámos a esperar do Lync”.

O Skype for Business estará disponível de forma automática para os usuários do Office 365 ao passo que aos usuários do Lync Server 2013 bastará atualizar o software para poderem começar usando o novo aplicativo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor