Novas soluções Xerox visam mitigar desperdício de papel

EscritórioSoftware

As soluções Xerox Digital Alternatives e Xerox Print Awareness Tool são as novidades da empresa norte-americana no sentido de ajudar a mitigar os desperdícios de papel. A empresa afirma estar empenhada em ser mais “verde”, ao mesmo tempo que se regozija com mais uma inclusão no Quadrante Mágico do Gartner como líder no mercado dos Managed

As soluções Xerox Digital Alternatives e Xerox Print Awareness Tool são as novidades da empresa norte-americana no sentido de ajudar a mitigar os desperdícios de papel. A empresa afirma estar empenhada em ser mais “verde”, ao mesmo tempo que se regozija com mais uma inclusão no Quadrante Mágico do Gartner como líder no mercado dos Managed Print Services.

desenvolvimento-sustentavel

As preocupações com o ambiente têm vindo a merecer cada vez mais atenção por parte das empresas e dos próprios usuários finais, nos últimos anos. Tendo isso em mente, a Xerox desenvolveu duas soluções, que vão permitir uma redução significativa do desperdício de papel em contexto empresarial.

A Xerox Digital Alternatives tem por meta automatizar os fluxos de trabalho baseados em papel, permitindo que os usuários possam ler, assinar, anotar e guardar documentos sem necessidade de imprimir. “Imprimir menos não é apenas uma questão de usar menos papel. É trabalhar de forma mais inteligente, melhorando a produtividade, aumentando a velocidade de ligação aos clientes e utilizando dados para alavancar negócios”, explica Mike Feldman, o diretor de Grandes Operações Empresariais da Xerox Corporation.

A Xerox afirma que, para a empresa, não é suficiente dizer aos usuários para imprimirem menos pois existe a necessidade efetiva de reduzir a pegada ecológica das empresas, assim como ter em conta a opinião e as críticas dos colaboradores.

Assim, surge o Xerox Print Awareness Tool. Trata-se de um software para PC desktop, que monitora o histórico de impressões e identifica os hábitos de desperdício encoraja ainda os trabalhadores a reduzirem a dependência do papel, por exemplo, através de pequenos desafios mais lúdicos como a competição entre colegas para perceber quem melhor consegue alterar hábitos menos sustentáveis.

A empresa destacou ainda sua satisfação por o mais recente estudo da Gartner incluir, mais uma vez, a Xerox como líder no mercado dos Managed Print Services, destacando a abordagem da marca no modo como ajudam as empresas e os colaboradores a se relacionarem com os documentos em Papel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor