Nutanix apresenta sua primeira plataforma baseada em memória flash

CloudData StorageEmpresasNegóciosVirtualização

A Nutanix, empresa de infraestrutura convergente, anunciou o lançamento do appliance NX-9000, primeira plataforma hiperconvergente totalmente baseada em flash, com escalabilidade de armazenamento para aplicativos críticos que exigem alto desempenho. “As soluções hiperconvergentes da Nutanix estão suportando os aplicativos e serviços críticos dos ambientes de TI mais rígidos do mundo”, declarou em nota Manoj Agarwal,

A Nutanix, empresa de infraestrutura convergente, anunciou o lançamento do appliance NX-9000, primeira plataforma hiperconvergente totalmente baseada em flash, com escalabilidade de armazenamento para aplicativos críticos que exigem alto desempenho.

nutanix appliance

“As soluções hiperconvergentes da Nutanix estão suportando os aplicativos e serviços críticos dos ambientes de TI mais rígidos do mundo”, declarou em nota Manoj Agarwal, diretor sênior de engenharia da Nutanix. “Nossos lançamentos, uma plataforma convergente em flash e a solução Metro Availability, colocam a Nutanix como líder em um dos segmentos em maior expansão na TI corporativa.”

O novo NX-9000 foi desenvolvido para rodar aplicativos com grandes cargas de trabalho como as bases de dados que suportam processamento de transações online (OLTP). Segundo a empresa, esses aplicativos exigem rapidez e agilidade no armazenamento, mas também suportam a latência de E/S de forma consistente e previsível, possível apenas com flash.

A capacidade em flash é otimizada pelas tecnologias de compactação e deduplicação escaláveis da Nutanix, que aproveitam os recursos não utilizados de todos os nós do cluster, evitando assim os gargalos de desempenho, tão comuns nos esquemas tradicionais de armazenamento e nos arrays em flash que trabalham com duas controladoras.

De acordo com a Nutanix, o NX-9000 oferece recursos de armazenamento eficientes e ainda reduz os custos e a complexidade operacional, comparado com outros arrays em flash (AFAs). Além da possibilidade de expansão com a adição progressiva de nós (eliminando a limitação de crescimento), o tráfego de dados evita o gargalo tradicional de arrays em flash alocando os dados junto aos aplicativos.

Para a companhia, o novo NX-9000 garante a flexibilidade da arquitetura web e disponibiliza recursos de hardware ideais para qualquer carga de trabalho, inclusive diferentes níveis de capacidade de armazenamento e computação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor