OneTouch AT da Fluke Networks tem novos serviços em nuvem

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A Fluke Networks, especialista global em soluções de teste de rede e monitoramento, anunciou a disponibilização de serviços em nuvem para o software assistente de rede OneTouch AT, gratuitos e disponíveis disponíveis em todos os novos testadores adquiridos de raiz, bastando apenas uma atualização de software para as unidades já existentes.   Os serviços cloud do OneTouch AT permitem visibilidade sobre o

A Fluke Networks, especialista global em soluções de teste de rede e monitoramento, anunciou a disponibilização de serviços em nuvem para o software assistente de rede OneTouch AT, gratuitos e disponíveis disponíveis em todos os novos testadores adquiridos de raiz, bastando apenas uma atualização de software para as unidades já existentes.  

testador rede

Os serviços cloud do OneTouch AT permitem visibilidade sobre o desempenho da rede ao longo do tempo, prometendo eliminar o tormento de todo técnico de rede: o problema intermitente. Oferecem também testes remotos launch-and-leave e mais análises em profundidade, o que não só ajuda os técnicos a resolver problemas existentes, mas também os ajuda a prever problemas novos.

De acordo com uma recente pesquisa da Fluke Networks, técnicos de rede gastam até 25% de seu tempo na solução de problemas do usuário final, tendo os entrevistados destacado que problemas intermitentes levam o dobro do tempo para serem resolvidos, pois tendem a reaparecer quando o técnico já não está disponível para corrigi-los. Segundo a pesquisa, estes problemas compreendem aproximadamente 30% de todos os problemas do usuário final.

Nesse sentido, a Fluke Networks afirma que o testador OneTouch AT e o novo serviço de nuvem tornam mais fácil visualizar as irregularidades da rede, com os resultados dos testes sequenciais automaticamente enviados para o serviço de nuvem e plotados em gráficos codificados por cores. Assim, os técnicos podem ver os resultados de vários testes lado a lado para identificar eventos correlacionados. Eles podem até mesmo aumentar o zoom para visualizar os detalhes de um evento dentro de uma janela de tempo mais restrita, e, em seguida, imprimir ou baixar gráficos com documentação.

Cecil Bunn, engenheiro de rede na Shelby County Board of Education in Columbiana e usuário do OneTouch AT, atesta suas capacidades: “usando os testes automatizados e a análise de tendências baseadas em nuvem, pude ver que o meu servidor DNS era um enorme gargalo durante os tempos de uso da rede de pico. Ao aumentar a memória RAM do servidor, aceleramos a rede e todos ficaram felizes, inclusive eu. O OneTouch ajudou a isolar o problema e resolvê-lo em tempo recorde”.

Problemas de rede nunca são convenientes, especialmente se ocorrem em um local remoto, fora do horário de trabalho ou de forma intermitente. Usando o OneTouch AT habilitado para nuvem, os técnicos podem lançar uma série de testes autônomos e ir embora. O testador OneTouch mede o desempenho da rede, envia os resultados para o serviço de nuvem e repete o ciclo a cada 60 segundos durante o tempo de uma semana, melhorando consideravelmente a chance de observar problemas intermitentes. Com os resultados salvos automaticamente na nuvem, os técnicos não precisam nem mesmo ficar com o testador, sabendo que podem ver e compartilhar os resultados a qualquer momento a partir de qualquer dispositivo habilitado para internet.

O Serviço de Nuvem também pode ser usado como uma ferramenta diária de gerenciamento e prevenção de problemas. Os administradores de rede podem configurar o OneTouch AT como um dispositivo de cliente genérico acessando um ou mais serviços ou servidores e deixá-lo funcionando. Periodicamente, o administrador pode entrar no serviço de nuvem para visualizar os resultados do desempenho e procurar degradações. Se algo suspeito aparecer, ele pode usar o testador OneTouch AT para identificar a causa básica e em seguida corrigir o problema, antes que os funcionários reclamem.


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