Pesquisa Dell identifica principais preocupações de segurança

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Um estudo realizado pela Dell, junto de seus parceiros, identificou as principais preocupações das empresas de revendas com a segurança, apresentando as tendências e desafios para os canais. Segurança de rede e disponibilização de uma solução ponta-a-ponta foram, respetivamente, a preocupação e a sugestão mais evidenciadas pelos inquiridos. Durante o evento de segurança que a

Um estudo realizado pela Dell, junto de seus parceiros, identificou as principais preocupações das empresas de revendas com a segurança, apresentando as tendências e desafios para os canais. Segurança de rede e disponibilização de uma solução ponta-a-ponta foram, respetivamente, a preocupação e a sugestão mais evidenciadas pelos inquiridos.

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Durante o evento de segurança que a empresa levou a cabo em Orlando (Estados Unidos), entre os passados dias 12 e 15 de outubro, o Dell Security Peak Performance Conference, a Dell realizou um estudo junto dos parceiros presentes que provinham de países da América Latina, América do Norte e Europa.

Segundo o levantamento, as três principais preocupações das empresas em relação à segurança, segundo os canais, são a segurança de rede e o gerenciamento unificado de ameaças para 77% deles, a segurança de dispositivos móveis para 61% e, para 39%, a segurança na nuvem. Já sobre as principais ameaças à segurança das empresas, a maioria dos canais (59%) citou BYOD (Bring Your Own Device) – tendência na qual os funcionários usam dispositivos pessoais no trabalho e vice-versa –, enquanto 52% indicaram compliance (conformidade) e a mesma porcentagem (52%), Ameaças Persistentes Avançadas.

O estudo ainda mapeou quais os elementos que asseguram o sucesso dos programas de canais voltados à segurança da informação. Uma das conclusões foi de que 82% das revendas indicaram que a rentabilidade é um dos três fatores mais importantes para uma iniciativa bem-sucedida, enquanto que 72% dos parceiros apontaram a oferta de treinamentos adequados.

Outra conclusão significativa do estudo é de que para 63% dos parceiros a oferta de soluções completas de segurança – que incluam rede, mobilidade e gerenciamento de acesso e identidade -, de um mesmo fornecedor, representa uma questão importante ou muito importante. A propósito, Rafael Schuh, Diretor de Canais da Dell Brasil, destacou que esse indicativo ratifica a estratégia da empresa: Nos últimos anos, a companhia fez a aquisição de uma série de empresas na área de segurança para oferecer um portfólio de soluções de TI ponta-a-ponta, que atenda a essa demanda das revendas citada no levantamento, de ter um fornecedor único”. Só 7% dos parceiros informaram que não é importante oferecer todas as soluções de segurança de um mesmo fornecedor.

A participação brasileira nesse evento foi notória. Segundo Douglas Rivero, Gerente Geral responsável pela operação de Dell SonicWALL no Brasil, o país “contou com a presença de 20 parceiros e mais de 35 pessoas no Peak Peformance deste ano, sendo o país com o maior grupo de participantes fora do Estados Unidos”. O gestor adiantou ainda que “o empenho destas empresas em participar do encontro global demonstra a solidez da nossa operação de vendas através de canais e as prioridades identificadas nesta pesquisa, totalmente alinhadas com o posicionamento de mercado destas empresas”.

 


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