Microsoft reforça tripulações da Lufthansa

Mobilidade

Os pilotos da Lufthansa vão passar a utilizar tablets da Microsoft durante os voos. O Surface Pro 3 foi o modelo escolhido pela empresa alemã e vai substituir os antigos laptop da marca. Há já mais de uma década que a Lufthansa escolhe produtos Microsoft para serem usados nos cockpits de seus aviões. Foi anunciado esta semana que

Os pilotos da Lufthansa vão passar a utilizar tablets da Microsoft durante os voos. O Surface Pro 3 foi o modelo escolhido pela empresa alemã e vai substituir os antigos laptop da marca.

Surface-Pro-3-Microsoft-store

Há já mais de uma década que a Lufthansa escolhe produtos Microsoft para serem usados nos cockpits de seus aviões. Foi anunciado esta semana que a maior companhia aérea europeia adquiriu mais de 5 mil tablets, do modelo mais recente da marca, que vão ter aplicativos customizados para aumentar a eficiência entre deslocações.

A compra já foi divulgada, mas os aparelhos só vão estar disponíveis para uso a partir de fevereiro de 2015.

Em relação a especificações técnicas, o Surface Pro 3 tem um processador Intel Core i5 e 128 GB de armazenamento. Funciona com o sistema operacional Windows 8.1, um ecrã de alta resolução e uma bateria que pode chegar até às nove horas de autonomia.

Com a mobilidade de um tablet, a tripulação pode ver e atualizar informações importantes durante o voo, alterar horários ou verificar permissões de aterrissagem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor