PME partilharam mais de três milhões de vídeos no Facebook

e-MarketingRedes Sociais

Só em setembro deste ano, as pequenas e médias empresas partilharam mais de três milhões de vídeos no Facebook. A razão que leva as PME a partilhar vídeos na rede social? Permite captar a atenção dos clientes, ao mesmo tempo que os consegue envolver na experiência da marca. O elevado número de vídeos foi colocado

Só em setembro deste ano, as pequenas e médias empresas partilharam mais de três milhões de vídeos no Facebook. A razão que leva as PME a partilhar vídeos na rede social? Permite captar a atenção dos clientes, ao mesmo tempo que os consegue envolver na experiência da marca.

Facebook vídeo

O elevado número de vídeos foi colocado online por 80 mil PME, espalhadas por todo o mundo, de acordo com dados do Facebook.

Comparando com 2013, o número de uploads feitos para a rede social, que já conta com mais de 1,35 mil milhões de utilizadores ativos, quase duplicou. Em 84% dos casos, o upload para o Facebook foi feito por empresas fora dos Estados Unidos.

Pode comprovar-se esta realidade com o exemplo da agência publicitária BAR. Para apresentação do novo slogan, foi feito o upload de um vídeo com uma ideia bastante simples. O resultado: 105,832 mil visualizações, mais de cinco mil likes e mais de 2,3 mil partilhas. Pode ver o vídeo aqui.

O Facebook é uma das redes sociais com maior visibilidade, desde seu surgimento em 2004, e fatura mais de US$ 17 bilhões em receitas publicitárias, segundo dados da marca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor