Ricoh recebe distinção do Gartner

EmpresasNegócios

A Ricoh recebeu o título de líder, na edição 2014 do Quadrante Mágico Gartner, em Managed Print and Content Services. A edição deste ano teve uma novidade, com a adição do quadro de Managed Content Services (MCS), para lá dos já conhecidos Managed Print Services (MPS). O Gartner, empresa de consultoria fundada em 1979, descreve

A Ricoh recebeu o título de líder, na edição 2014 do Quadrante Mágico Gartner, em Managed Print and Content Services.

Gartner_ITxpo_Barcelona_2013_Thumbnail

A edição deste ano teve uma novidade, com a adição do quadro de Managed Content Services (MCS), para lá dos já conhecidos Managed Print Services (MPS). O Gartner, empresa de consultoria fundada em 1979, descreve os MPS como uma solução compreensiva que racionaliza, simplifica e otimiza as comunicações de negócios.

Segundo o Gartner, “os Líderes possuem serviços de MPS e MCS para uma ampla variedade de consumidores, incluindo as grandes empresas internacionais e os mais dispersos geograficamente, pelo que devem demonstrar um alcance verdadeiramente global. Devem, também, provar ter, não só, as capacidades suficientes para fornecer os MPS e MCS atuais, como também o conhecimento, iniciativa e recursos para se prepararem para as MPS e MCS de amanhã. Os Líderes aumentam, de forma característica, o total alcance dos MPS com um segmento diverso de serviços de valor-acrescentado.”

Os Managed Documents Services da Ricoh otimizam e gerem a infraestrutura de informação eletrônica e impressa das empresas. Conduzindo uma análise profunda da empresa, o serviço gere, utiliza e armazena a informação impressa, para conseguir uma estratégia que satisfaça o cliente.

Dividido em quatro tipos de fornecedores de tecnologia, o Quadrante Mágico do Gartner é uma forma de reconhecer as empresas que se destacam num mercado em crescimento acelerado. “Líderes”, “Visionários”, “Players de Nicho” e “Concorrentes” são as divisões atribuídas às empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor