Information Builders nomeia novo diretor para Península Ibérica e LATAM

EmpresasNegócios

A Information Builders, fabricante especializada em business intelligence (BI) e analytics, integridade e integração da informação, nomeou Santiago Checa como Diretor de Serviços Profissionais da empresa para a Península Ibérica e para a América Latina. Quadro da empresa desde 1999, Checa é visto como alguém talhado para liderar projetos, principalmente por sua capacidade de agregar

A Information Builders, fabricante especializada em business intelligence (BI) e analytics, integridade e integração da informação, nomeou Santiago Checa como Diretor de Serviços Profissionais da empresa para a Península Ibérica e para a América Latina. Quadro da empresa desde 1999, Checa é visto como alguém talhado para liderar projetos, principalmente por sua capacidade de agregar as pessoas em torno de um objetivo.

Santiago Checa, Diretor de Serviços Profissionais para a Península Ibérica e para América Latina

De acordo com sua nova responsabilidade, o administrador comandará uma das divisões-chave da Information Builders, encarregada de oferecer ao cliente serviços de consultoria e transferência de conhecimento para a implantação de soluções de análise e integração da informação. Além disso, Santiago Checa colaborará no desenvolvimento e apoio da estratégia de parceiros da Information Builders, considerada vital para a evolução da empresa.

O profissional iniciou seu percuros na Information Builders como Chefe de Projeto em 1999, apesar de anteriormente já ter trabalhado no segmento da consultoria tecnológica em empresas do porte da Software AG. Miguel Reyes, Diretor Geral da Information Builders para a Península Ibérica e para a América Latina, refere que “Ao longo de todos estes anos na Information Builders, Santiago tem demonstrado de sobra sua capacidade de gestão, liderando projetos críticos e de grande volume para toda nossa região”.

O responsável da empresa afirma ainda que Checa “tem sido, sem dúvida, uma peça fundamental para o crescimento e sucesso do Departamento de Serviços Profissionais ao longo dos últimos anos, onde se tem destacado pelo seu esforço e dedicação aos objetivos traçados. E, o que é mais importante, pela sua capacidade de trabalhar em equipa com todas as áreas envolvidas nos processos de venda, criando sempre um bom ambiente de trabalho e mantendo sempre presentes os interesses que defendemos enquanto empresa”.

A divisão que Santiago Checa vai liderar é estratégica para a empresa pois s serviços de consultoria permitem dar uma resposta ágil às necessidades de informação das diferentes áreas comerciais das organizações, com base nas capacidades da plataforma da Information Builders e a experiência das equipas de trabalho, ao passo que, através dos serviços de transferência de conhecimento, se oferece formação e suporte para uma rápida e eficiente implantação da tecnologia da Information Builders.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor