Saúde em discussão no 1º Fórum Internacional AITE

NegóciosSoftware

A AITE, empresa do Grupo Benner especializada em gestão em saúde, organizou o 1º Fórum Internacional AITE, evento que reuniu, em Santiago do Chile, cerca de 50 participantes, entre dirigentes e gestores da linha de frente da saúde suplementar brasileira que discutiram os rumos da saúde sob a ótica da gestão, tecnologia e custos. As palestras mais

A AITE, empresa do Grupo Benner especializada em gestão em saúde, organizou o 1º Fórum Internacional AITE, evento que reuniu, em Santiago do Chile, cerca de 50 participantes, entre dirigentes e gestores da linha de frente da saúde suplementar brasileira que discutiram os rumos da saúde sob a ótica da gestão, tecnologia e custos.

ti saude

As palestras mais destacadas do evento foram protagonizadas pelo doutor Gonzalo Vecina, superintendente do Hospital Sírio Libanês, que falou sobre as Novas Ferramentas de Gestão como forma de enfrentar a fragmentação da Assistência a Saúde; Guilherme Hummel, consultor e especialista em tecnologias da informação e comunicação aplicadas à saúde, que abordou o tema eHealth: Presente e Futuro; e ainda o doutor Stephen Stefani, que analisou Os rumos da Medicina e da Gestão em Saúde.

A realização do evento representa, para Marciano Carlos Rossato de Almeida, médico e presidente da AITE, a realização de “um sonho”. O dirigente afirma que “udo foi organizado desde o tema até a escolha dos renomados palestrantes, assim como as atividades de relacionamento programadas, para que este seleto grupo de dirigentes da saúde suplementar pudesse debater, trocar experiências e inspirar-se cada vez mais em seus trabalhos”.

Entre os participantes esteve Denise Eloi, presidente da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, que considerou importante a possibilidade de “refletir e discutir temas tão importantes para a saúde suplementar” elogiando ainda a organização por “se antecipar às demandas do setor, o que vai além do convencional entre fornecedores de soluções”.

A esse propósito, Severino Benner, presidente do Grupo Benner, destacou que o objetivo da empresa é “contribuir cada vez mais com o mercado de saúde oferecendo serviços complementares que atendam às demandas das operadoras”. O executivo defendeu ainda que “o sucesso do evento deu-se principalmente pelo intercâmbio de ideias, sobretudo entre operadoras e autogestões de saúde”.

Outros participantes do evento forma ainda Claudio Tafla, da Mapfre Saúde; Tereza Villas-Bôas Veloso, diretora técnica médica e de relacionamento com prestadores da SulAmerica; Liège Oliveira Ayub, diretora-presidente da Sabesprev; Luiz Mendonça, diretor administrativo e financeiro do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Guarulhos; Ruy Rocha, diretor de assistência à saúde do Servidor do IRH – Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco; Adriana Campos diretora administrativa e de finanças da PASA – Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale; Claudia Cristina Cardoso de Lima, diretora de administração e seguridade da Fundação Copel; José Luiz Costa Taborda Rauen, diretor presidente da Fundação SANEPAR; e José Barbosa Porto, superintendente do IMP – Instituto de Previdência do Município de Fortaleza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor