Service IT passa a fornecer plataforma para soluções de mobilidade empresarial

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

A Service IT, multinacional brasileira especializada em consultoria e prestação de serviços customizados na área de TI, anunciou que é a primeira empresa no País certificada e habilitada a representar a norte-americana AirWatch, fabricante líder no fornecimento de soluções de segurança e gerenciamento móvel corporativo, recém-adquirida pela VMware. A partir desta parceria de negócios, a

A Service IT, multinacional brasileira especializada em consultoria e prestação de serviços customizados na área de TI, anunciou que é a primeira empresa no País certificada e habilitada a representar a norte-americana AirWatch, fabricante líder no fornecimento de soluções de segurança e gerenciamento móvel corporativo, recém-adquirida pela VMware. A partir desta parceria de negócios, a Service IT passa a ofertar licenças para todos os tipos de dispositivos, sistemas operacionais e implementações móveis, especialmente, no modelo de Software As A Service (SAAS).

airwatch

O objetivo da consultoria com a abertura deste frente de negócios é complementar o portfólio de soluções para atender àquela que estará entre as principais tendências de investimentos dos CIOs nos próximos anos, os sistemas Mobile Device Management (MDM). “Analisávamos as opções de mercado desde o final de 2013. A aquisição pela VMware, que já é nossa parceira, só contribuiu para selecionarmos a ferramenta AirWatch como a solução de mobilidade do nosso portfólio, inclusive eleita como a melhor solução de MDM pelo Gartner”, afirmou em comunicado o presidente da Service IT Solutions, Eduardo Gallo.

A Service IT investiu cerca de R$ 150 mil nos últimos três meses para capacitar seus arquitetos de software nas soluções AirWatch, o que incluiu viagens para treinamentos e obtenção de certificações. “A ideia é que até o final deste ano tenhamos 30 colaboradores habilitados a entregar os projetos de mobilidade corporativa em território nacional, por meio dos nossos escritórios de Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. E também na América Latina, pelas filiais de Buenos Aires e Santiago”, afirma Gallo.

As soluções de mobilidade corporativa da AirWatch passam a integrar a unidade de negócios das tecnologias VMware, Red Hat e Riverbed, criada em 2013. “Impulsionada pela oferta de mobilidade, a projeção é de que esta BU passe a representar de 8% a 10% dos negócios globais da Service IT, em 2015”, antecipa o seu diretor, Luis Terenzi. A estimativa baseia-se no rápido ciclo de vendas verificado nos primeiros negócios já concluídos. Em menos de três meses, foram entregues projetos para uma companhia de serviços públicos, no Rio de Janeiro, e para uma operadora, em São Paulo. “Até o final deste ano, serão pelo menos mais quatro concluídos: dois no segmento Financeiro, um para o Varejo e um na Indústria”, afirma o diretor.

A Service IT estruturou três ofertas de soluções para mobilidade corporativa. “Os clientes podem optar pela aquisição da plataforma no modelo de Software as a service (SaaS), alocado e administrado pelo Centro de Operações da Service IT. Num segundo modelo, as licenças podem ser adquiridas por meio da consultoria, com implementação pela fabricante no cliente e gestão da consultoria. A terceira opção é a aquisição via Service IT e gestão da plataforma diretamente pelo cliente. Nos três casos, o suporte será sempre prestado remotamente pela fabricante”, explica Terenzi.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor