Solução da SoftExpert otimiza gestão de documentos da Belgo Bekaert

AppsMobilidadeSoftware

A Belgo Bekaert Arames, empresa dos grupos ArcelorMittal e N.V. Bekaert , atuante no segmento de produção e comercialização de arames trefilados, adotou a solução para controle e gestão de documentos (SE Document) da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. De acordo com

A Belgo Bekaert Arames, empresa dos grupos ArcelorMittal e N.V. Bekaert , atuante no segmento de produção e comercialização de arames trefilados, adotou a solução para controle e gestão de documentos (SE Document) da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Belgo Bekaert Arames

De acordo com Filipe Borges, analista de Gestão Integrada da Belgo Bekaert Arames e responsável pelos sistemas de auditorias internas e de normalização, a busca por essa solução se deu a partir da necessidade de adequação dos requisitos de Controle de Documentos prescritos na norma ISO 9001:2008 – Sistemas de Gestão da Qualidade.

“Precisávamos de uma solução para atualizar o Sistema de Controle de Documentos de forma a atuar preventivamente nos cerca de 3.500 documentos que compõe o Sistema de Gestão Integrado. Escolhemos a solução da SoftExpert por apresentar um conceito mais amplo de gestão eletrônica de documentos e por estar totalmente adequada as necessidades e realidade da empresa”, explica Borges.

Com a solução, os principais benefícios conquistados pela companhia foram agilidade e precisão na distribuição dos documentos e otimização do fluxo de revisão, reduzindo em 75% o tempo destinado a esta atividade. Utilizada por cerca de 400 usuários, em sete instalações da empresa nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia, o SE Document atende desde a área de Vendas até a Produção, passando por departamentos de apoio, como RH, Projetos, Meio Ambiente e Segurança.

Segundo o analista, o principal desafio do projeto foi capacitar os funcionários a utilizar uma nova plataforma digital, o que é natural com a implantação de um novo software ou processos em qualquer companhia. Com a satisfação do SE Document, a Belgo Bekaert Arames já estuda a expansão do projeto com a aplicação do módulo de Gestão de Indicadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor