Solução empresarial do Google integra Drive e Hangouts

EmpresasNegóciosSoftware

Em um comunicado oficial, o gigante da web anunciou que a plataforma profissional Google for Work agora permite o compartilhamento direto de arquivos do Drive dentro de uma chamada em vídeo do Hangouts. Dessa forma, o usuário não precisa sair da janela de chamada de vídeo para compartilhar conteúdos. Com apenas um clique, o compartilhamento

Em um comunicado oficial, o gigante da web anunciou que a plataforma profissional Google for Work agora permite o compartilhamento direto de arquivos do Drive dentro de uma chamada em vídeo do Hangouts.

google drive for work

Dessa forma, o usuário não precisa sair da janela de chamada de vídeo para compartilhar conteúdos. Com apenas um clique, o compartilhamento é feito, sem perda de foco na reunião em curso.

Para fazer isso, o usuário só precisa pressionar o botão para o Google Drive no canto inferior direito da chamada de vídeo e, em seguida, selecionar o arquivo desejado. Será mostrada uma prévia do conteúdo do arquivo na conversa de chat, que culmina com a disponibilização do conteúdo.

O intuito é oferecer funções direcionadas para aumentar o uso de Hangouts no local de trabalho, melhorando a cooperação de trabalhadores remotos.

Indiretamente, essa é uma resposta ao movimento da Microsoft, que redirecionou o serviço de conferências Lync, transformando-o em uma versão profissional do Skype, que assim como o Hangouts, pode rodar direto do navegador e oferece integração ao OneDrive.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor