Solução personaliza buscas para potencializar e-commerce

E-commercee-MarketingSoftware

A Chaordic, empresa que desenvolve soluções de personalização para e-commerce desde 2009, apresentou o Chaordic Search, um sistema de busca que oferece resultados personalizados de acordo com o comportamento dos consumidores durante a navegação. A tecnologia permite que o cliente veja o resultado mais relevante ao seu momento de compra, aumentando a chance de conversão

A Chaordic, empresa que desenvolve soluções de personalização para e-commerce desde 2009, apresentou o Chaordic Search, um sistema de busca que oferece resultados personalizados de acordo com o comportamento dos consumidores durante a navegação.

e-commerce busca

A tecnologia permite que o cliente veja o resultado mais relevante ao seu momento de compra, aumentando a chance de conversão de vendas e, potencialmente, o ticket médio das transações.

Para fazer isso, o sistema analisa o comportamento dos consumidores em tempo real e apresenta o que for mais interessante para cada pessoa durante a navegação, e os produtos ganham ou perdem relevância à medida que o usuário interage com o site.

“Em uma livraria online, por exemplo, se dois usuários com perfis de navegação diferentes pesquisarem pelo termo ‘São Paulo’, os resultados não serão necessariamente iguais. Se um deles costuma demostrar interesse por esportes, ele visualizará livros sobre o time de futebol. Se o outro usuário normalmente procura por livros de viagens, o sistema priorizará livros sobre a cidade de São Paulo. Desta forma, os dois usuários conseguem encontrar mais facilmente o que desejam”, explicou em comunicado João Bosco, co-fundador e CTO da Chaordic.

Como os produtos são encontrados pelas suas características gerais, não apenas pelo título, pesquisas amplas também apresentarão resultados efetivos. Além disso, por conta de seu SEO Friendly, os termos mais populares do e-commerce são indexados, auxiliando os consumidores a localizarem os produtos também em mecanismos de busca fora da loja.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor