Solução promete deter ataques digitais em tempo real

CyberwarSegurançaSoftware

A Arbor Networks, fornecedora de soluções para proteção contra ataques DDoS e ameaças avançadas a redes corporativas e de empresas provedoras de serviços de comunicação, lançou o Pravail Security Analytics – um equipamento para análise do tráfego de rede instalado na empesa, capaz de monitorar e investigar as ameaças cibernéticas no momento em que ocorrem.

A Arbor Networks, fornecedora de soluções para proteção contra ataques DDoS e ameaças avançadas a redes corporativas e de empresas provedoras de serviços de comunicação, lançou o Pravail Security Analytics – um equipamento para análise do tráfego de rede instalado na empesa, capaz de monitorar e investigar as ameaças cibernéticas no momento em que ocorrem. Segundo a fabricante, a visualização em tempo real dos dados do ataques é importante para que as equipes de segurança das empresas possam combater as ameaças que tentam penetrar em suas redes.

arbor pravail

A estratégia de detecção do Pravail Security Analytics é baseada no fato de que ataques direcionados contra as empresas raramente se tratam de eventos isolados, mas sim, de uma campanha de longa duração que começa de forma sutil, comprometendo levemente a infraestrutura, e se transforma depois em um incidente de maiores proporções, envolvendo violação de acesso e roubo de dados. O Pravail Security Analytics rapidamente explora terabytes de dados dos pacotes trafegados para identificar eventuais atividades que comprometam o sistema. Ao monitorar a atividade da rede em tempo real, as empresas podem identificar de imediato os geradores de ataques e rastrear seus movimentos dentro da rede, mostrando claramente e por quanto tempo ocorreu determinado ataque e quais os sistemas afetados.

“Os CISOs (Chief Security & Information Officers) com quem eu converso não estão satisfeitos com as ferramentas que possuem e buscam um modelo que permita a eles tanto receber um alerta como reagir à ameaça. O Pravail Security Analytics devolve o poder e o controle à equipe de segurança, possibilitando identificar, de forma proativa, os invasores que colocam a empresa em risco, em vez de simplesmente investigar alertas. Ao concentrar os seus esforços na caça às ameaças, as equipes de segurança conseguem identificar e barrar os ataques mais furtivos, minimizando rapidamente os danos aos negócios”, afirmou em comunicado o presidente da Arbor Networks, Matthew Moynahan.

“É inútil tentar prevenir a extração de dados da rede sem ferramentas que permitam detectá-la antes que seja tarde demais. Para ser bem-sucedido na caça aos atacantes, a equipe de segurança precisa contar com visibilidade, velocidade, precisão e análise do histórico de dados em tempo real. O Pravail Security Analytics possibilita às equipes de segurança concentrarem sua atenção no que mais importa”, opina o fundador da IT Harvest, Richard Stiennon.

O appliance Pravail Security Analytics oferece aos clientes opções de implementação: somente na nuvem, nas dependências da empresas ou uma abordagem híbrida, combinando nuvem com appliances na empresa. Assim, as empresas podem escolher o modelo mais adequado às necessidades de sua estrutura interna, bem como de suas diretrizes regulatórias. Na opção SaaS em nuvem, os clientes podem fazer upload e armazenar dados para análise. A adoção do serviço de nuvem proporciona às organizações uma utilização amigável para a investigação de atividades e eventos que ocorrem em sua rede.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor