T-Systems apontada como uma das forças globais de Big Data

Big DataData Storage

Um estudo da consultora Experton classifica a T-Systems como uma das forças globais do mercado de Big Data. O estudo “Experton Big Data Vendor Benchmar” analisou o desempenho de 121 empresas de TI, de várias dimensões. Para a consultora, a T-Systems é uma empresa a ser reconhecida no mercado de operações, consultoria e soluções e

Um estudo da consultora Experton classifica a T-Systems como uma das forças globais do mercado de Big Data. O estudo “Experton Big Data Vendor Benchmar” analisou o desempenho de 121 empresas de TI, de várias dimensões.

big data4

Para a consultora, a T-Systems é uma empresa a ser reconhecida no mercado de operações, consultoria e soluções e análise de segurança. Foram indicadas como vantagens a estratégia de colaboração com parceiros de tecnologia, como a Dell, e de soluções, como a SAP, a SAS, entre outras.

No item Consultoria & Soluções, foram apontados os produtos e as vantagens de preço em consultoria. O estudo indica também as capacidades de a T-Systems projetar e desenvolver Big Data Assessments, criando soluções à medida de cada u cliente.

No quadrante Análise de Segurança de Big Data, a Experton aponta um desempenho mais competitivo da T-System, em relação a seus concorrentes.

O principal responsável de Big Data da T-Systems Brasil, Jefferson Stela, afirma que o momento do mercado brasileiro é bastante particular, na questão de TI. “O momento do mercado brasileiro exige a realização destas provas. As empresas ainda estão estudando como tirar vantagem do Big Data.”

Um dos setores que mais vem demonstrando interesse em Big Data é o de varejo, que procura compreender melhor o comportamento de seus clientes. “Por exemplo, desenvolvendo soluções que façam com que o cliente que fez um comentário sobre um determinado produto em uma rede social vá até a loja compra-lo. Há projetos nesse sentido”, revela Jefferson Stela.

A T-Systems é uma empresa do grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções de outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações. Está presente no Brasil desde 2001, com mais de dois mil colaboradores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor