Tecnotapa quer evitar o roubo de cabos subterrâneos no Brasil [com vídeo]

NegóciosRedesSegurança
3 0 Sem Comentários

A Tecnotapa aproveitou a Futurecom 2014 para vir, pela primeira vez, fazer negócios no Brasil. A empresa apresenta soluções de segurança para infraestruturas subterrâneas como redes de cabos. Alejandro Garces falou com a B!T sobre os produtos da Tecnotapa e seus planos para o Brasil. Na Colômbia, de onde é originária a Tecnotapa, houve imensos problemas com

A Tecnotapa aproveitou a Futurecom 2014 para vir, pela primeira vez, fazer negócios no Brasil. A empresa apresenta soluções de segurança para infraestruturas subterrâneas como redes de cabos. Alejandro Garces falou com a B!T sobre os produtos da Tecnotapa e seus planos para o Brasil.

tecnotapa2

Na Colômbia, de onde é originária a Tecnotapa, houve imensos problemas com roubo de cabos subterrâneos de telecomunicações. Depois de algumas tentativas frustradas das empresas em acabar com o problema, coube à Tecnotapa combinar várias tecnologias para criar uma tampa de túneis de manutenção que protege a infraestrutura subterrânea e não pode ser aberta sem ordem do administrador, que só o pode fazer através de uma chave eletromagnética, a partir da nuvem. A empresa fez já mais de 13.000 instalações e indica que tem uma taxa de sucesso de 100% até ao momento.

Agora, Garces comenta que estão planejando expandir sua atividade no Brasil e, para isso, estão buscando um representante que conheça o mercado local. Companhias de telecomunicações e de serviços públicos (água, gás, eletricidade), que tenham necessidade de proteger sua infraestrutura subterrânea, são potenciais clientes da Tecnotapa, companhia originada de um grupo empresarial de origem familiar composto pela Micromotores e Ultra SA, duas empresas que criam, projetam e desenvolvem (incluindo a manufatura) várias soluções de segurança para veículos, habitações ou empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor